Sábado 27 de Abril de 2024

Benfica conquistou Supertaça feminina de Hóquei em Patins

HoqueiPatins-Benfica-SupertaçaF-18-09-2022

Federação Patinagem Portugal

A equipa feminina do Benfica venceu a Supertaça de Hóquei em Patins, pela nona vez consecutiva, depois de vencer o Sporting por 6-2.

As águias entraram fortes no jogo e, com quatro minutos de tempo decorrido, já venciam por 2-0 (golos de Marlene Sousa e Maria Sofia Silva). O Sporting conseguiu estabilizar e crescer em pista, chegando mesmo a reduzir, por Margarida Florêncio, que estabeleceu o resultado de 2-1 ao intervalo.

No segundo tempo, o Benfica voltou a marcar por intermédio de Marlene Sousa (3-1). A partir daqui, dominou praticamente o jogo com mais três golos apontados por Cata Flores (2) e Maria Sofia Silva, que fechou a contagem para as águias. As leoas ainda reduziram para 6-2, pelo stick de Inês Florêncio.

O treinador vencedor, Paulo Almeida, considerou que a equipa “fez um grande jogo e que o Sporting foi um digno vencido e tem uma excelente equipa também”.

O técnico explicou que a equipa, “como fez os primeiros golos muito cedo, teve a hipótese de fazer o terceiro e quarto e não fez. Quando não se faz, por vezes de um lance de contra-ataque dá um golo, como deu, mas de qualquer maneira, o Benfica esteve sempre no caudal ofensivo do jogo e teve sempre o jogo dominado. O Sporting deu boa réplica, mas o Benfica é um justo vencedor.

Este é o segundo troféu da temporada conquistado pelo Benfica, depois de ter vencido, a primeira edição da Elite Cup a Taça Continental Feminina.

Valongo venceu a Taça Continental

A AD Valongo/Colquímica conquistou, pela primeira vez na sua história, a Taça Continental de Hóquei em Patins, depois de vencer a final, frente ao Trissino, por 2-1.

O conjunto nortenho marcou primeiro, de penálti, aos 18 minutos, com Rafa Bessa a colocar a bola no ângulo superior esquerdo da baliza italiana. A três minutos do fim da primeira parte, Diogo Abreu dilatou o marcador com um remate fortíssimo ao primeiro poste, sem hipótese para o guardião adversário, colocando o marcador nos 2-0, ao intervalo.

Na segunda parte o Trissino ainda reduziu para 1-2 e os últimos minutos da partida foram frenéticos, mas a equipa portuguesa conseguiu segurar o resultado, também com a ajuda de um Xano Edo gigante na baliza, a negar constantemente o golo aos italianos.

A equipa portuguesa juntou-se agora ao Benfica, Sporting, FC Porto/Fidelidade, Oquei de Barcelos SAD e UD Oliveirense/Simoldes na lista de equipas portuguesas que já conquistaram a Taça Continental.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.