Domingo 18 de Abril de 5571

Portugal abriu europeu de hóquei em patins de sub-17 a golear a Alemanha

Okeurou17 por vs germany

World Skate Europe RinkHockey

A equipa portuguesa estreou-se, esta segunda-feira, frente à seleção alemã, com uma vitória por 7-0, no jogo da 1ª ronda do Grupo B, da fase de grupos do Campeonato Europeu de Sub-17, que decorre até dia 24, em Espanha.

Os alemães entraram rápidos, a tentar surpreender o conjunto luso, mas os pupilos de Nuno Ferrão cedo impuseram o seu jogo e, aos seis minutos da partida, Gonçalo Machado inaugurou o marcador para Portugal (1-0). 10 segundos depois, numa transição rápida, Guilherme Azevedo perfez o segundo para a equipa das quinas (2-0), para chegar ao intervalo a liderar (4-0).

No tempo complementar, quando ainda não tinham decorrido dois minutos de jogo, João Pereira marcou o quinto golo de Portugal (5-0). O conjunto português continuou a toada da primeira parte, sempre com mais posse de bola e a controlar o jogo, criando grandes dificuldades aos alemães para chegar à baliza lusa. Até ao final, mais dois golos apontados por Martim Costa (6-0), de livre direto e, a 30 segundos do fim, Gonçalo Machado fechou a contagem para a Seleção Nacional, ao perfazer o sétimo e último golo da partida (7-0).

O selecionador nacional, Nuno Ferrão considerou que “foi uma vitória sólida e segura, num primeiro jogo num Campeonato da Europa, apesar dos miúdos começarem sempre um bocadinho mais nervosos e tensos e ser uma equipa que não se conhecia com muitos pormenores, tendo sido um jogo conseguido, controlado da nossa parte, sempre bastante seguro, com boas ações e a dar experiência a todos estes jovens, que é o nosso objetivo nestas competições”.

Sporting venceu F. C. Porto na abertura do Campeonato Placard 2022/23

Na abertura do Campeonato PLACARD 2022/23, foram os leões venceram o clássico frente ao FC Porto/Fidelidade, por 4-2.

O jogo começou muito rápido e intenso, com o Sporting a pressionar, e a utilizar a marcação individual para impedir os dragões de conseguirem entrar na área. No entanto, foi o conjunto nortenho a inaugurar o marcador, aos 18 minutos, com Xavi Barroso a aproveitar uma recarga depois da defesa de Girão a um remate de Gonçalo Alves (0-1).

O Sporting não esmoreceu e, aos 14 minutos, João Souto, assistido por Nolito Romero, restabeleceu a igualdade no marcador (1-1). O mesmo Romero colocou a equipa em vantagem, ao converter um penálti com um remate forte e colocado (2-1).

Ainda antes do intervalo, novo penálti, desta vez para os dragões, com Gonçalo Alves a não desperdiçar e a marcar o 2-2, antes da ida para os balneários.

Com tudo em aberto para o tempo complementar, o jogo recomeçou novamente com oportunidades a serem criadas por ambas as equipas. Foram os leões a levar a melhor, quando a cinco minutos do fim, primeiro Matías Platero e depois Toni Perez, encerraram a contagem para o Sporting, com o triunfo por 4-2.

Nos restantes jogos da jornada, o HC Braga SAD recebeu e venceu o Parede FC por 5-1, o Famalicense AC bateu o Riba d’Ave HC/Sifamir, por 4-2 e o OC Barcelos SAD venceu a AJ Viana/Neivasports por 3-1.

O Tomar/IPT foi a Oliveira de Azeméis empatar a três golos, enquanto o CD Paço Arcos perdeu, frente ao Benfica, por 1-4.

O jogo entre a AD Valongo/Colquimica e o GRF Murches foi adiado para dia 21, devido à participação da ADV na Taça Continental.

 

© 5572 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.