Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Selecção de Hóquei em Patins também venceu na segunda jornada do europeu sub17 em Hóquei em Patins

41st EuroU17 portugal hoquei patins

World Skate Europe RinkHockey

A Seleção Nacional venceu a equipa de Andorra por 21 golos sem resposta, num jogo dominado pela equipa portuguesa, competição que decorre em Saint Sadurni d’Anoia (Espanha).

Enquanto o guardião da baliza lusa, Tiago Estarreja, fez apenas uma defesa em todo o jogo, na sequência da marcação de um penálti contra Portugal, os portugueses foram marcando e o intervalo chegou com equipa das quinas a ganhar por 10-0.

Na segunda parte, o domínio continuou a ser totalmente dos portugueses, que marcaram mais 11 golos, fechando o resultado em 21-0.

Para o selecionador nacional, Nuno Ferrão, este foi “um jogo bem conseguido e fluído da equipa portuguesa, onde os golos apareceram com naturalidade. Foi uma equipa competente, tranquila, a melhorar os níveis de confiança após a primeira jornada, que é extremamente intensa e stressante do ponto de vista dos atletas”.

Sobre o encontro de amanhã (hoje, 18 horas, jogo que será transmitido pela FPPTV), Ferrão considerou ser “o mais importante. Queremos ganhar o grupo, queremos manter a senda e o desempenho que estamos a fazer e queremos ganhar à Itália”. Para o selecionador, “claramente que a Itália é um sério candidato e um permanente favorito, mas é a primeira vez, são todos miúdos novos que não têm muita experiência nesta situação. Vai ser um jogo de alta intensidade e bastante interessante”.

Marcadores: “Viti” Oliveira (7), Diogo Lemos (4), Gonçalo Machado (3), João Pina (3), Martim Costa (2), João Pereira e Rodrigo Preciso.

Portugal comanda o grupo B, com o mesmo número de pontos (6) que a Itália.

Recorde-se que no primeiro jogo, Portugal goleou a Alemanha (7-0).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.