Sexta-feira 20 de Abril de 6159

Portugal apurado para quartos-de-final do euro sub-17

ItalyxPortugal_sub17_hoquei patins 2022

World Skate Europe RinkHockey

Três jogos, três vitórias, conferiram o primeiro lugar do grupo B à Seleção Nacional, depois de vencer, esta tarde, o conjunto italiano, por 0-2, no europeu de hóquei em patins Sub17, que decorre em Espanha.

A primeira oportunidade do jogo pertenceu a Portugal, com “Viti” Oliveira a obrigar a defesa do guardião italiano. A seleção das quinas entrou pressionante, mais próxima da baliza adversária, com os italianos a tentar jogar no erro do adversário.

Aos 12 minutos, Martim Costa marcou o primeiro do jogo, na sequência de um livre direto, por azul mostrado aos transalpinos (0-1). No mesmo minuto, Rodrigo Preciso marcou o segundo para Portugal e estabeleceu o resultado ao intervalo (0-2).

Na segunda parte não houve mais golos, em grande parte graças aos guardiões de ambas as equipas, com Tiago Estarreja em evidência, a fechar completamente a baliza de Portugal ao adversário.

Para o selecionador nacional, Nuno Ferrão, “foi um grande jogo com uma equipa completa. Não foi um jogo em que tivemos a fortuna e a destreza para marcar. Pela quantidade de oportunidades que tivemos, se se traduzisse num aumento da eficácia, claramente que o resultado era outro”.

No final da fase de grupos, o técnico fez um balanço positivo, ao referir que “três jogos conseguidos, com características muito diferentes e zero golos sofridos em três jogos”.

Portugal somou 9 pontos, seguido da Itália (6), Alemanha (3) e Suíça (0)-

Terminada a fase de grupos, disputam-se esta quinta-feira os quartos-de-final:

14h | Itália x Inglaterra

16H | França x Inglaterra

18h | Portugal x Suíça

20h | Espanha x Andorra

Siga os jogos de Portugal na FPP TV.

© 6159 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.