Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Cartaxo vai assinalar a Semana Europeia do Desporto

Cartaxo Semana Europeia do DesportoA Câmara Municipal do Cartaxo vai assinalar a Semana Europeia do Desporto com um programa de atividades que vão decorrer de 23 a 30 de setembro.

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física junto de todos os cidadãos e decorre sob o lema #BeActive, que desafia cada pessoa a ser ativo, não só durante a SED, mas ao longo de todo o ano, adotando um estilo de vida saudável.

Em Portugal, a SED é coordenada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

O Programa adota as propostas da SED a nível europeu de promover o desporto inclusivo, escolar, sénior, no local de trabalho e aberto a toda a comunidade

As atividades que integram a Semana Europeia do Desporto têm início no dia 23 de setembro, sexta-feira, às 21h30, na Praça 15 de Dezembro, com a Gala do Desporto – uma homenagem aos atletas do concelho que se distinguiram pelos resultados obtidos na época desportiva 2021-2022.

No dia 24 de setembro, sábado, sairá à rua a 5.ª edição da Corrida das Vindimas, que convida os atletas e a população de toda as idades, a participar na caminhada de 5 Km ou nos 10 Km de corrida e que adota a proposta europeia para este dia – #Beactivebynight.

O programa de atividades organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo segue mais três das propostas da SED – deporto no trabalho, desporto inclusivo, desporto sénior e desporto na escola.

Para os dias 26 e 27 de setembro, a área de Desporto da Câmara Municipal organizou duas atividades para trabalhadores da autarquia – no dia 26, fará a divulgação da iniciativa do IPDJ sob o lema #BeActiveAtWork e no dia 27, vai promover sessões de exercícios de curta duração, cerca de 15 minutos, sob o lema #FitWork.

No dia 28 de setembro, quarta-feira, às 21h30, será o Pavilhão Desportivo do Inatel a receber os utentes da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, as alunas e alunos do Programa da Câmara Municipal do Cartaxo, Viver Mais Viver Melhor e da Escola Básica 2-3 Marcelino Mesquita, para o Encontro de Boccia, que reunirá diferentes gerações.

O Estádio Municipal do Cartaxo vai receber a Caminhada do Dia Mundial do Coração, no dia 29 de setembro, quinta-feira, às 9h30 da manhã. A participação é gratuita, sujeita a inscrição para o e-mail desporto@cm-cartaxo.pt

A Escola Básica José Tagarro vai receber a iniciativa Sê Ativo, na Sala de Aula. As atividades vão ter início às 10h00 de dia 30 de setembro, sexta-feira.

Para mais informação sobre as atividades programadas, deve ser contactada a área de Desporto da Câmara Municipal do Cartaxo, pelo telefone 243 701 250.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.