Terça-feira 19 de Abril de 1475

Portugal nas meias-finais do euro sub-17 de Hóquei em Patins

HoqueiPatins-Europeu-22-09-2022

World Skate Europe Rinkhockey

Ao golear (14-0) a Suíça, a selecção nacional de hóquei em patins apurou-se para as meias-finais do europeu de Hóquei em Patins, na categoria de sub17 anos.

Com o volumoso resultado, ressalta daqui que Portugal não encontrou qualquer espécie de dificuldades frente a uma seleção suíça que, na primeira parte, praticamente não passou do meio-campo. Ao intervalo, Portugal vencia por 7-0.

No segundo tempo, a toada do jogo foi a semelhante, e a equipa nacional voltou a marcar mais sete golos e a fechar o resultado nos 14-0.

Nesta sexta-feira, Portugal defrontará a França (18h), enquanto a Espanha vai jogar com a Itália na outra final.

Para o selecionador nacional, Nuno Ferrão, foi uma exibição “consistente, assertiva, pragmática a defender e a manter a consistência defensiva pois para ganhar campeonatos a defesa é fundamental”, tendo acrescentado que “a fluidez do jogo, ritmo e a qualidade dos jogadores traduziram-se no resultado que aconteceu naturalmente, com os atletas a produzirem bom hóquei e a demonstrar a qualidade da equipa portuguesa, com eficácia”.

A faltarem dois jogos para o fim do europeu, Ferrão considera que “agora são dois jogos com muito mais importância – como têm todos – mas a próxima meia-final é um jogo fundamental. Tivemos o objetivo de ganhar e manter a consistência. Estamos preocupados connosco, com o processo, e em melhorar de dia para dia – o que se está a verificar, uma vez que a equipa está a melhorar o seu desempenho desportivo e competitivo dentro da pista».

Quanto à meia-final com os franceses, referiu que “claramente que o mais importante é passar à final, com a estratégia que tivermos de adotar, frente a uma equipa também extremamente competitiva”.

Os marcadores dos golos portugueses foram marcados por: Guilherme Azevedo (3), Viti Oliveira (3), Diogo Lemos (2), João Pereira (2), Rodrigo Preciso (2), Gonçalo Machado, Martim Costa

Acompanhe os jogos de Portugal na FPP TV.

 

HoqueiPatins-EuropeuSub17-22-09-2022

FP Patinagem

Portugal conquistou 12 medalhas no europeu de Dança

 

A participação da equipa nacional no europeu da disciplina terminou, com o balanço extremamente positivo, com 12 medalhas na especialidade de Dança e duas, na especialidade de Livres, sendo que quatro correspondem ao título de Campeão da Europa.

Para a selecionadora nacional de Livres, Daniela Pinto, este foi “um Campeonato da Europa muito longo e de enorme exigência, em que o balanço é claramente positivo. Conseguimos duas medalhas, que nos enchem de orgulho, conquistadas pela Madalena Costa e pelo Diogo Craveiro, que acredito que ainda vão dar muito a Portugal”.

Daniela Pinto confessou que “a minha forma de estar no Desporto, leva-me a começar a pensar na próxima competição internacional e a querer mais”, criticando e acredita que “com o trabalho de todos como os treinadores dos clubes, selecionadores, Federação e, naturalmente, dos atletas, acredito em futuros grandes êxitos da Patinagem livre. Estou muito confiante no futuro, apesar de um calendário muito duro para todos”.

Na estreia da nova equipa técnica em provas oficiais, Filipe Sereno considerou que “o balanço geral foi muito positivo, não só ao nível de medalhas”, tendo explicado que “tivemos 49 atletas neste europeu. Comparando com as seleções adversárias, acredito que ganhámos atletas para o futuro, que nos podem trazer alegrias a curto/médio prazo”.

Para Sereno, “os atletas portugueses mostraram a sua valia, tiveram sempre o apoio do staff da FPP que, num trabalho conjunto com os seus treinadores, permitiu-nos sair deste europeu com 14 medalhas. Ainda conseguiríamos mais 2 ou 3 medalhas, mas foi positivo. Estamos orgulhosos do trabalho feito e reflexivos no trabalho futuro”.

© 1475 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.