Terça-feira 20 de Abril de 0685

Portugal na final do europeu de Hóquei em Patins sub17

HoqueiPatins-EuropeuSub17-23-09-2022

Federação Patinagem Portugal

A Seleção Nacional venceu (2-0), esta sexta-feira, o jogo da meia-final do europeu de Hóquei em Patins Sub17, frente à França e está na final, onde vai defrontar a seleção espanhola.

Portugal entrou a pressionar, com mais posse de bola, mas a seleção gaulesa não facilitou na defesa, anulando todas as tentativas da equipa das quinas e a tentar jogar no erro do adversário. As equipas foram para o tempo de descanso sem golos.

O segundo tempo começou de forma semelhante, com França a continuar a fazer marcação cerrada na defesa. Mas o primeiro golo de Portugal acabou mesmo por surgir, aos 12 minutos, por Viti, numa jogada individual, a entrar pelo lado direito e a bater o guardião francês (1-0).

Nos últimos cinco minutos da partida, Portugal pressionou ainda mais e o segundo golo acabou por surgir a dois minutos do final, novamente por Viti (2-0). Com esta vitória, a seleção nacional carimbou a passagem para a final da competição.

O selecionador nacional, Nuno Ferrão, explicou que o que falhou na primeira parte, para Portugal não conseguir chegar ao golo foi “um guarda-redes adversário bastante competente e uma França muito bem defensivamente, tendo parado bastantes bolas e não procuraram atacar muito. Uma equipa que não dá contra-ataques, o que no hóquei em patins, é um handicap muito grande para haver golos”.

Ferrão adiantou ainda que “o que mudou foi um pouco a experiência e a aprendizagem dos jogadores, além da ambição de querer chegar à final. Sabiam que tinham de assumir o jogo e tinham de fazer qualquer coisa diferente”, acrescentando que “o intervalo serviu para comunicar, descontrair e promover o desfrutar. São miúdos que têm de se divertir a jogar hóquei e foi o que eles fizeram na segunda parte: mais descontraídos, mais tranquilos, a fazerem o que sabem e, a partir daí, creio que fomos mais perigosos”.

A final, frente à Espanha, terá lugar pelas 20 horas (transmissão na FPP Tv). Jogando antes a Itália e a França (3º e 4º lugar), Inglaterra e Alemanha (5º e 6º lugar) e Andorra-Suíça (7º e 8º).

© 0685 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.