Quinta-feira 20 de Abril de 5273

Sporting venceu Benfica e conquistou 11ª Supertaça de Futsal Placard

FPF-Futsal-Sporting--25-09-2022

FPF

O Sporting conquistou a 24ª edição da Supertaça de Futsal Placard, depois de vencer o Benfica – no desempate por grandes penalidades – por 7-5 (3-3 nos 40 minutos regulamentais e 4-4 após prolongamento). Os leões ergueram o troféu pela 11ª vez na sua história, e quinta consecutiva.

No Centro de Congressos de Matosinhos, os leões chegaram a ter uma vantagem de 3-1 após o intervalo, mas os encarnados conseguiram empatar antes dos 40′. Com as duas equipas numa busca incessante pelo golo – e muito apoio do público – o prolongamento foi disputado a alta intensidade e houve mais um golo para cada lado, o que adiou a decisão para a marca de grande penalidade.

Nos penáltis, o guarda-redes dos leões Bernardo Paçó viria a tornar-se na grande figura do jogo, ao defender os penáltis marcados por Arthur e Diego Nunes, depois de Rocha ter acertado no poste da baliza ‘verde e branca’.

Os golos dos leões foram obtidos por João Matos (21′), Erick Mendonça (23′) e Esteban (31′) e Sokolov (44′), enquanto os do Benfica foram apontados por Diego Nunes (22′), Rocha (36′), Arthur (38′) e Chiskhala (45′).

FPF-Futsal-Sporting-25-09-2022

FPF

Nuno Dias, treinador do Sporting, salientou que “a quinta Supertaça consecutiva é algo só ao alcance dos melhores, é um palco em que tudo se decide num jogo, consegudo ano após ano, troféu após troféu, continuar a somar, o comentário que merece é que é absolutamente brilhante o que esta equipa anda a fazer ao longo dos anos.

Tenho mais dois anos de contrato, não faço questão de sair, gosto de estar, tenho os jogadores com quem gosto de trabalhar, uma equipa técnica extraordinária, um clube que gosta de mim e eu do clube, reconhecem o trabalho que esta equipa técnica faz, reconhecem que é diferente. Não vamos ganhar sempre, felizmente temos ganhado, mas não há equipas invencíveis”.

 

© 5274 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.