Quinta-feira 28 de Março de 2024

Famalicão vai receber os nacionais de estrada de Atletismo no domingo

Atl-NacionalEstradaFamalicão-25-09-2022

FPA

A 29ª edição dos Campeonatos Nacionais de Estrada realiza-se no dia 2 de Outubro integrados na 22ª edição da clássica Famalicão – Joane.

A prova decorrerá num circuito e “é expectável a participação superior a mil atletas. O percurso parte e chega a Joane de modo a assegurar que o campeonato nacional é elegível para os rankings internacionais”, referiu Manuel Pacheco, presidente da Associação de Atletismo de Braga, que desafiou a Federação Portuguesa de Atletismo a permitir que a organização dos campeonatos se mantenha por mais anos no mesmo local, permitindo que haja maior retorno para as estruturas locais (Associação Teatro Construção, município e associação).

Uma ideia acolhida por Ivania Fernandes, presidente da Associação Teatro Construção (ACT), clube organizador da clássica minhota, que realça o trabalho do seu clube, “que resulta da experiência acumulada em muitos anos de organização e que conta com muitos participantes que se apresentam de forma lúdica e competitiva”.

Sendo que, para o Município, representado por Pedro Oliveira, vereador do desporto da Câmara Municipal de Famalicão, esta competição, “22ª edição da prova Famalicão – Joane, é reforçada pela realização dos campeonatos nacionais de estrada, com a participação dos melhores atletas e clubes nacionais”.

O presidente da FPA, Jorge Vieira, realçou “a importância da competição para o quadro competitivo nacional”, reforçando que “os apoios locais, quer sejam da associação ACT, do município ou da associação de Braga, são determinantes para o sucesso da competição que se espera tenha muita gente a participar e mesmo a assistir”.

Os Campeonatos Nacionais de Estrada têm a sua página de informação no site da FPA, com as inscrições (ainda abertas) no portal FPA Competições.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.