Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Benfica como primeira equipa portuguesa na Liga dos Campeões em Basquetebol

BasquetebolBenficaO Benfica venceu os alemães do Brose Bamberg por 87-73, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, e fez história ao tornar-se na primeira equipa portuguesa de sempre a qualificar-se para a Basketball Champions League, principal prova de clubes da FIBA.

Os “encarnados” vão ser integrados no Grupo F da fase regular, juntamente com os espanhóis do BAXI Manresa, os letãos do VEF Riga e os franceses do Limoges CSP.

Com um jogo para mais tarde recordar, Ivan Almeida somou 39 pontos, incluindo nove triplos, e foi a grande figura de uma partida que terminou em clima de grande festa nas bancadas do Pavilhão benfiquista, que acolheu uma das quatro fases de qualificação para a fase regular da principal prova de clubes da FIBA.

O extremo cabo-verdiano juntou, ainda, 8 ressaltos, uma assistência, 2 roubos de bola e um desarme de lançamento a uma exibição histórica, e foi bem secundado por Toney Douglas (10pts, 3res, 8ast, 1rb), Terrell Carter (10pts, 1res, 2ast, 1rb, 1dl) e Aaron Broussard (8pts, 7res, 2ast).

O calendário do Benfica na fase regular da BCL é o seguinte:

4 outubro: VEF Riga – Benfica

11 outubro: Limoges CSP – Benfica

25 outubro: Benfica – BAXI Manresa

22 novembro: BAXI Manresa – Benfica

6 dezembro: Benfica – VEF Riga

20 dezembro: Benfica – Limoges CSP

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.