Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Braga preparada para xeque-mate a Espanha para a Liga das Nações

chequia_poortugal_24set

FPF

Roda esta terça-feira a última ronda de jogos para se concluir a fase de grupos da Liga das Nações, de onde se salienta o Portugal-Espanha, decisivo para as ambas as equipas, pese embora a formação lusa se apresente como a mais favorita, se é que isso pode ou não valer alguma coisa.

Com dois pontos de vantagem sobre a Espanha, com superioridade na “goal average”, Portugal parte na frente, a que se poderá aliar o factor casa, pelo que resta à equipa apresentar-se em campo como se fosse o último jogo da “vida” nesta Liga das Nações

Outro “handicap” advém do facto de a selecção nacional ter empatado com os espanhóis no jogo da primeira volta (1-1) em Espanha.

Para a equipa das Quinas apenas basta um empate para se apurar, mas se entrar em campo apenas com este objectivo a situação poderá dar lugar a uma maior carga psicológica, negativa por natureza, embora se deseje que, em último caso, possa vir a ser o resultado no fim do jogo.

Para Fernando Santos, esta questão até parece estar definida, pelo menos pelo que tem dito à comunicação social, em que “este ano ainda não acabou e podemos ir mais além”, talvez tornando realidade um outro objectivo que é ser campeão mundial.

Cada um com a sua fé e siga para “bingo” nesta noite que pode ser mágica para as cores portuguesas.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.