Quinta-feira 28 de Março de 2024

Sporting venceu no Kosovo e disputa final de apuramento para os grupos

Basquetebol-Sporting-28-09-2022

FP Basquetebol

Com Travante Williams a fazer um lance livre nos últimos segundos do encontro, o Sporting derrotou (84-83) o BG Gottingen, no Kosovo, garantindo a presença na final do apuramento para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Nesta sexta-feira (19 horas), os leões defrontarão os belgas do Telenet Giants Antwerp.

O equilíbrio imperou na partida desta quarta-feira, na qual o Gottingen foi para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos (37-41).

Os “leões” nunca perderam o adversário alemão de vista, apesar de ainda terem entrado no derradeiro quarto em desvantagem (63-65), e com um triplo de António Monteiro, a 7:23 do soar da buzina, nunca mais estiveram em situação de eliminação.

A ideia de prolongamento ficou a pairar graças a um triplo do Gottingen, a nove segundos do final, que igualou a contenda a 83 pontos, mas Travante Williams acabou por reservar o momento decisivo do encontro: em jogada individual sofreu falta, ganhou dois lances livres e acabou por oferece um triunfo bem saboroso para a turma “verde e branca”.

Em termos individuais, no Sporting, destaque para as exibições do já citado Travante Williams (18pts, 5/6 2P, 8/9 LL, 6res, 3ast, 1rb), Marcus LoVett Jr (25pts, 3res, 2ast, 2rb) e Isaiah Armwood (10pts, 5/6 2P, 4res, 1ast).

Recordamos que o FC Porto já se encontra na competição, no grupo C, onde terá como opositores o Fribourg Olympic (Suíça), BC Parnu Sadam (Estónia) e Heroes Den Bosch (Países Baixos).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.