Sábado 27 de Abril de 2024

Selecção Feminina nos oitavos-de-final do Mundial de Ténis de Mesa

TenisMesa-Mundial-EqyipaF-03-10-2022Ao derrotar a poderosa selecção da Roménia,Portugal alcançou, esta segunda-feira, uma vitória histórica por 3-2 e assegurou a qualificação para os oitavos de final do Campeonato de Mundo de equipas, o que acontece pela primeira vez na história do ténis de mesa feminino português.

A equipa somou duas vitórias em Chengdu, frente à Suécia e Roménia (6.ª), ambas por 3-2, e perdeu com a China Taipé, por 0-3.

Fu Yu (17ª do ranking mundial) voltou a ser o destaque da seleção, com duas vitórias, com o terceiro triunfo a ser garantido por Shao Jieni (53ª).

Shao Jieni começou por vencer Elizabete Samara (37ª) por 3-2, seguindo Fu Yu, que derrotou Bernadette Szocs (31º) por 3-1.

Com uma vantagem de 2-0, a representação nacional ficou a cargo de Inês Matos (289º), que não conseguiu superar Adina Diaconu (72º). Shao Jieni também perdeu frente a Bernadette Szocs, com a partida a ficar empatada (2-2).

No jogo decisivo, que colocou frente a frente Fu Yu e Elizabete Samara, a olímpica portuguesa levou a melhor, garantindo o apuramento da equipa.

A seleção masculina também já garantiu o primeiro lugar do grupo e o apuramento para os oitavos de final, com duas vitórias em dois jogos, frente ao Brasil (3-2) e Eslováquia (3-1), defrontando ainda a Dinamarca, esta terça-feira, a partir das 03h00 (hora em Portugal continental).

Entretanto, terminou o Top10 Europeu de jovens, efectuado em Tours, França, com Tiago Abiodun (sub15) a alcançar o 6º lugar, Matilde Pinto (sub19) foi 9ª e Mariana Santa Comba (sub15) foi 10ª.

Tiago Abiodun venceu os três jogos disputados, totalizando cinco triunfos na competição que juntou os melhores atletas do ranking europeu de jovens.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.