Sábado 27 de Abril de 2024

Sporting de Braga empatou com belgas, mas ainda está na luta pelo apuramento na Liga Europa

all-new-uefa-conference-league-logo (2)O Sporting de Braga teve tudo na mão para vencer o St-Gilloise, na Bélgica, mas acabou por chegar ao fim do tempo regulamentar com um empate a três golos, criando mais dificuldades para o apuramento directo para os oitavos de final da Liga Europa.

Dominando em todo o encontro (16-12 em remates, dos quais 8-6 para a baliza, numa posse de bola de 58/42%), os bracarenses voltaram a falhar nos momentos cruciais – tal como tinha acontecido no jogo da primeira jornada, em Braga, há oito dias – recordando-se que o Braga chegou ao intervalo a vencer por 3-1.

Não aproveitando a oportunidade e perdendo qualidade e força física e anímica no segundo tempo, foi a vez dos belgas, com maior porte físico, reconquistar o antes perdido e manter os três pontos de avanço sobre o Braga na classificação, a dois jogos do final de grupos.

Vítor Oliveira fez um “hat trick”, abrindo o activo aos 15’, tendo o Gilloise empatado (20’) por Boniface. Oliveira voltou a carregar (26 e 41’) para o 3-1 no final da primeira parte.

No segundo tempo, Vanzeir (49’) reduziu para 2-3 e Boniface (62’) voltou a empatar, resultado que se manteve até final.

Na classificação, o Gilloise soma agora 10 pontos, seguido do Braga (7), Union Berlim (4) e Malmo (1), que conquistou o primeiro ponto.

Na próxima ronda (27 deste mês), o Braga desloca-se a Berlim, onda precisa de ganhar, para todos os efeitos, enquanto o Gilloise também viaja mas para Malmo, onde se espera uma surpresa.

A ver vamos!

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.