Quinta-feira 25 de Abril de 2024

COIMBRA FOI A CAPITAL DO SOFTEBOL

TSP22O maior evento de Softebol em Portugal reuniu oito equipas em Coimbra, durante a realização da Taça Softebol Portugal, num total de 12 jogos.

TSP25O Campo do Bolão, mesmo no centro de Coimbra, foi o palco escolhido, ontem, para a realização da I edição da Taça “Softebol Portugal” da Associação Promotora de Desporto correspondente, escalão misto e que juntou oito equipas, divididas pela “Divisão Sénior” e “Divisão Promoção”, reunindo pela primeira vez no mesmo relvado, equipas de 4 distritos (Setúbal, Lisboa, Coimbra e Aveiro), num total de 130 participantes, que “pintaram” os relvados conimbricenses sob alguns períodos de chuva que, mesmo assim, não desmobilizaram jogadores, nem público.

Foi uma oportunidade única para muitos jovens praticarem um desporto cada vez menos desconhecido do público em geral, num evento integrado no Programa Nacional de Desporto para Todos do Instituto Português do Desporto e Juventude, contando ainda com o apoio oficial da Câmara Municipal de Coimbra.

TSP22 (2)SALESIANOS DE LISBOA VENCEM DIVISÃO SÉNIOR

Numa competição com equipas oriundas do Desporto Escolar (montra atual da modalidade), foi a equipa dos Salesianos de Lisboa “Crushers” que venceu na Divisão Sénior, superiorizando-se a todos os seus adversários ao longo da “Final-Four” com os resultados de 12-0, 17-5 e 7-4. O segundo lugar ficou entregue à equipa “Yankees” de Coimbra, que averbaria duas vitórias e uma derrota. Relativamente à Divisão “Promoção”, categoria “aberta” à participação de novas equipas e novos jogadores, as jovens equipas de Coimbra (EB 2,3 Alice Gouveia) e dos “Crushers” de Lisboa empataram na classificação final, obrigando à realização futura de uma finalíssima.

Classificação Final da Divisão Promoção:

1. (por decidir): Salesianos de Lisboa Crushers / EB 2,3 Alice Gouveia (Coimbra)

3. ES Anadia

4. Green Hornets (ES Pinhal Novo)

Classificação Final da Divisão Sénior:

1. Salesianos de Lisboa Crushers

2. Yankees (ES D. Dinis)

3. Académica de Coimbra

4. ES Anadia

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.