Quinta-feira 18 de Abril de 3286

Sporting de Braga no playoff da Liga Conferência

UEFA Europa League 3 NOV 2022

UEFA Europa League

O Sporting de Braga venceu, em casa, os suecos do Malmo, esta quinta-feira, mas não conseguiram obter o passaporte para os oitavos-de-final da Liga Europa, porquanto os alemães do Union de Berlim foram ganhar à Bélgica.

Os bracarenses dominaram tudo – e todos – com Ricardo Horta a abrir o activo (36’) e Djaló a fazer o 2-0 (55’), vantagem que ajudava (porque era preciso ganhar) caso os alemães não “estragassem” a festa, como acabaram por fazer, ao baterem, no seu próprio campo, os belgas do Union St-Gilloise.

O Braga rematou muito mais (20-7, dos quais 11-2 para a baliza) com uma percentagem de posse de bola de 64/36%, cumprindo a missão a preceito, mas que apenas deu para se apresentar no play off que se segue.

Pelo que, ao classificarem-se no 3º lugar, vão tomar parte nos playoff da Liga Conferência, de acordo com a regulamentação da UEFA, sendo que os sorteios dos oitavos-de-final das três Ligas e, também dos playoff, estão marcados para a próxima segunda-feira.

Benfica e F. C. Porto (Liga dos Campeões), Sporting (Liga Europa) e Sporting de Braga (Liga Conferência) são as equipas lusas em sorteio.

Entretanto, inicia-se esta sexta-feira, a 12ª jornada da Liga Bwin, com o Gil Vicente a receber o Portimonense (20h15)

© 3286 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.