Domingo 29 de Abril de 8723

Portugal goleou Chile, venceu grupo e apurou-se para os quartos-de-final do mundial de hóquei em Patins

HoqueiPatins.Mundial-Masculino-09-11-2022

Federação Patinagem Portugal

o derrotar o Chile (7-1), a equipa portuguesa apurou-se para os quartos-de-final do Mundial de Hóquei em Patins que decorre na cidade de San Juan (Argentina), na competição masculina.

Para além do triunfo ante os chilenos, Portugal aproveitou o empate (4-4) entre a Itália e a França, também em jogo efectuado esta quarta-feira.

Recorde-se que Portugal tinha vencido a França e empatado com a Itália.

Frente ao Chile, Telmo Pinto (2), João Rodrigues, João Souto, Gonçalo Alves, Digo Rafael e Henrique Magalhães foram os marcadores dos golos da equipa nacional, com Felipe Marquez a obter o golo de honra dos chilenos.

Portugal apurado para os quartos-de-final do Mundial feminino

No último jogo da fase de grupos, que decidia o 2º e 3º lugar do Grupo A, a Seleção Nacional, naquela que foi uma das partidas mais emocionantes deste campeonato sénior feminino, venceu o Chile, por 3-2. Com este resultado a equipa garantiu o segundo lugar do grupo e joga esta quinta-feira (14h), frente à Alemanha, o encontro dos quartos de final.

HoqueiPatins-Mundial-Feminino-09-11-2022

Federação Patinagem Portugal

No primeiro desconto de tempo, o selecionador português pediu uma «muralha nos bloqueios laterais e um jogo de bola rápido». O golo acabou por surgir ao minuto nove, numa jogada combinada em que a capitã Marlene Sousa colocou a bola em Raquel Santos, que finalizou, dando a vantagem a Portugal.

No minuto seguinte a equipa chilena empatou, por intermédio de Cata Flores e, dois minutos depois, Marlene Sousa viu o cartão azul. Na conversão do livre direto, o Chile marcou o 1-2. Portugal estava a jogar bem, sempre no caminho da baliza adversária e, a quatro minutos do tempo de descanso, Maria Sofia assistiu Ana Catarina para o golo do empate e fixou o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, o equilíbrio continuou a ser a nota dominante, mas o resultado pendeu para Portugal, com Sofia Moncóvio a selar a vitória com um remate fuzilante, sem hipótese para a guarda-redes chilena, perfazendo o resultado em 3-2 para a seleção lusa.

 

© 8724 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.