Quinta-feira 28 de Março de 2024

“Jogo de Ilusões”, de Lúcia Gonçalves (SIC) venceu o prémio para Televisão no Lisbon Sport Film Festival’2022

LisbonSportFilmFestival-10-11-2022Na mostra Televisão, o filme premiado foi “Jogo de Ilusões”, de Lúcia Gonçalves (Portugal, SIC), filme que, conjuntamente com outros, estarão em exibição no Auditório do Fórum de Lisboa, neste sábado e domingo, com entradas gratuitas, que poderão ser adquiridas através do site do Lisbon Sport Film Festival (https://www.lisbonsportfilmfestival.com/).

Os outros premiados – que serão distinguidos pelas 19 horas deste sábado – das mostras competitivas da edição 2022, escolhidos pelo júri oficial, foram os seguintes:

Na mostra “Desporto e Sociedade”, “Mulheres à Cesta”, de Silvia Spolidoro e Hellen Suque (Brasil), na categoria de longa-metragem, e “Ramón”, de Natalia Bernal Castillo (Colómbia/México), na categoria de curta-metragem.

Na mostra “CineFoot Portugal”, “Em busca da história do Cruzeiro”, de Gustavo Nolasco e André Amparo (Brasil), na categoria de longa-metragem, e “O goleiro solitário” (Estados Unidos), de Andre Andreev, na categoria de curta-metragem. O júri decidiu conceder a Menção Honrosa ao filme “Moacyr Barbosa”, de Emílio Domingos (Brasil), pelo resgate da dignidade e história de um dos melhores guarda-redes brasileiros de todos os tempos.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no domingo, às 17h30, no Auditório do Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma, Avenida de Roma).

Fruto da parceria entre o Lisbon Sport Film Festival e a FICTS – Federation Internationale Cinema Telvision Sportifs, os filmes premiados serão indicados a participar na World FICTS Challenge 2023.

De salientar que, ainda este sábado, a partir das 17 horas, será feita uma homenagem ao Prof. José Maria Noronha Feio, o primeiro Director-Geral dos Desportos depois do 25 de Abril de 1974, uma figura de proa do desporto nacional e que completa 90 anos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.