Terça-feira 23 de Abril de 2024

André Santos com medalha de ouro no Europeu de Kickboxing, onde Portugal alcançou sete lugares no pódio

Federacao Portuguesa Kickboxing MuaythaiAndré Santos (Low Kick -67 kg) foi o único lutador da equipa nacional a conquistar uma medalha de ouro no Campeonato da Europa WACO, realizado na cidade na cidade turca de Antalya, ainda que o balanço final seja excepcional pelo facto de terem alcançado mais seis lugares no pódio.

Na final desta categoria, André Santos chegou à final como grande favorito, face aos combates tidos nas várias eliminatórias, impondo-se ao italiano Alessandro Caputo por um expressivo 3-0.

Noutra final deste último dia de competições, Tiago Santos (irmão de André) alcançou a medalha de prata na categoria de K1-67kg depois de perder a final (2-1) frente ao francês Alexis Sautron.

As cinco medalhas de bronze foram conquistadas por: Pedro Castro e Victor Nogueira (Light-84 kg e Point Fighting); Catarina Dias (Full Contact-70 kg); Ricardo Hilário (K1-54 kg) e Hugo Estrela (Full Contact-51 kg).

Catarina Dias e Pedro Sauzelo, em full contact -70 e -75 kg, respetivamente, garantiram o apuramento para os Jogos Europeus de Cracóvia, em 2023.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.