Domingo 18 de Abril de 1802

Lobos … Grandes Grandes …Apuram Portugal para RWC 2023

lobos rugby portugal vs usa 18nov 2022

Federação Portuguesa de Rugby

Os Lobos garantiram que a Seleção Nacional de Rugby XV  de Portugal o lugar no Mundial 2023 ao empatar com os EUA por 16-16.

Num jogo muito equilibrado, a primeira parte abriu com uma penalidade a favor dos EUA, que levava o jogo a um resultado de 3-0 aos 5m. A resposta dos Lobos foi imediata com mais uma jogada fantástica da linha atrasada de Portugal, finalizada com um ensaio de Raffaele Storti. Depois deste inicio de loucos, as duas equipa exploram os erros adversários que levou ao resultado ao intervalo de 9-10 a favor dos Lobos.

A segunda parte o poder fisico dos EUA vei ao de cima conseguindo assim um ensaio. O resultado nos 5m finais estava 16-13 a favor dos americanos, mas apesar disso, os portugueses não desistiram e na bola de jogo através de uma falta dos EUA e através do pé do médio de formação, Samuel Marques, levou ao resultado final de 16-16.

Com o empate, os Lobos qualificaram-se para o mundial fruto da vantagem no critério de desempate, que era a diferença de pontos marcados e sofrido.

© 1802 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.