Quinta-feira 25 de Abril de 2024

André Pereira é o novo presidente da Associação de Atletas de Alta Competição de Atletismo

Atl-CircuitoMeetings2022-21-11-2022André Pereira foi eleito como novo presidente da Associação de Atletas de Alta Competição de Atletismo, sucedendo a Diogo Antunes.

O recém-empossado presidente manifestou vontade em continuar o plano de revitalização da Associação de Atletas iniciado pelo seu antecessor, destacando a sua missão de “dar voz aos atletas”.

André Pereira adiantou que tem como prioridade “a promoção da comunicação com os órgãos diretivos da FPA, no sentido de salvaguardar os interesses dos atletas; mas também comunicar com os atletas, dando-lhes o protagonismo que merecem e mostrando que a Associação de Atletas é uma instituição que os representa verdadeiramente”.

Os novos membros dos corpos sociais da Associação de Atletas de Alta Competição de Atletismo são os seguintes:

Direção

Presidente – André Simão Carneiro Pereira

Vice-Presidente – Tiago André Farinha Aperta

Vice-Presidente – Evelise Maria Tavares da Veiga

Secretário – Mauro Alexandre Pereira

Tesoureiro – João Frederico Veloso de Campos Curvelo

1º Vogal – Rui Filipe Ferreira Pinto

2º Vogal – Cátia Isabel da Silva Azevedo

1º Suplente – Liliana da Silva Cá

2º Suplente – Susana Cristina Saide da Costa

Conselho Fiscal

Presidente – Ricardo Manuel Araújo do Vale

1º Secretário – Catarina de Santana Frazão Karas

2º Secretário – Auriol Sally Dongmo Melemnang

Mesa da Assembleia Geral

Presidente – Samuel Vila Barata

Vice-Presidente – Ana Isabel Vermelhudo Cabecinha

Secretário – Olimpia Fátima da Costa Cassandra Barbosa

A atividade da Associação de Atletas pode ser acompanhada nas redes sociais desta entidade: https://www.facebook.com/profile.php?id=100075843163938

 

Meeting Cidade de Lisboa o mais pontuado em 2022

 

O Meeting Cidade de Lisboa-Memorial Mário Moniz Pereira, liderou a classificação final dos meetings incluídos no Circuito de Meetings de Portugal 2022.

Com um total de 45.079 pontos (num total de 40 marcas, num máximo de cinco marcas por disciplina pontuável) e com 21 pontos de 25 possíveis na avaliação técnica, a competição promovida pela Associação de Atletismo de Lisboa impôs-se ao Meeting da Maia-Cidade do Desporto, que somou 44.441 pontos, tendo 21 em 25 na avaliação técnica. No terceiro lugar ficou o Meeting de Braga (42.984 pontos, e 21/25 na avaliação técnica), competições que foram classificadas com a etiqueta PREMIUM.

Depois deles, três meetings obtiveram a categoria GOLD: o Gold Gala Fernanda Ribeiro, o Meeting Vítor Tavares e o Meeting Cidade Europeia do Desporto 2023 (Viana do Castelo).

Em termos individuais (feminino), as mais pontuadas foram Jessica Inchude (Sporting), com 4.435 pontos, Camila Gomes (Benfica 4.321, e Olímpia Barbosa (Sporting) 4.290.

Em masculinos, os mais pontuados foram Frederico Curvelo (Benfica) 4.296, Ericsson Tavares (Benfica) 4.231, e Mauro Pereira (Sporting), com 4.159.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.