Sexta-feira 29 de Março de 2024

Comportamento criativo em jovens desportistas em debate pela Confederação de Treinadores

treinadores portugal confederacao1O “Desenvolvimento de contextos facilitadores do comportamento criativo em jovens desportistas” é o tema que Sara Santos vai apresentar no próximo webinar da Escola de Treinadores, no próximo dia 29 de Novembro, terça-feira, das 21 às 23 horas.

A formação é creditada com 0,4 UC para TPTD, online, gratuita, aberta para todos e de inscrição obrigatória no site da Confederação de Treinadores de Portugal.

As formas de desenvolvimento de contextos facilitadores do comportamento criativo, mais especificamente nos jogos desportivos coletivos para jovens atletas e, ainda, as estratégias e cenários variados e completamente inesperados para proporcionar ambientes de aprendizagem desafiantes e imprevisíveis e, assim, potenciar as capacidades adaptativas dos jovens futebolistas é o que a investigadora vai abordar nesta acção de formação.

Sara Santos é Investigadora do CIDESD e Docente na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e na Universidade da Maia (ISMAI). A sua área de investigação está relacionada com o desenvolvimento de contextos facilitadores do comportamento criativo, mais especificamente nos jogos desportivos coletivos.

Sara Santos foi galardoada com o prémio Ruth B. Noller 2018, conferido pela Creative Education Foundation, sediada nos EUA – distinção que reconhece a investigação emergente no domínio da criatividade, a nível mundial.

Foi também distinguida com o Prémio Ciências do Desporto do Comité Olímpico de Portugal e Prémio Investigador Jovem 2021 pela UTAD.

A Escola de Treinadores de Portugal, da Confederação de Treinadores de Portugal, é uma escola de formação para treinadores portugueses, lusófonos e comunidade internacional que funciona em ambiente presencial e virtual e que pretende abranger as áreas da formação de treinadores, estágios de treinadores e investigação.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.