Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Benfica regressa às glórias europeias na Liga Europeia de Andebol, enquanto Sporting e Águas Santas perderam

Andebol-EuropeuBenfica-22-11-2022

SL Benfica

A equipa do Benfica ultrapassou a do Fejér BÁL-Veszprém num jogo bastante disputado, relativo à terceira ronda do Grupo A da EHF European Liga de Andebol, em jogo efectuado esta terça-feira, no Pavilhão da Luz.

Após o primeiro ataque ser desperdiçado pela formação do Fejér BÁL-Veszprém, Ander Izquierdo aproveitou a transição para finalizar e dar assim a primeira vantagem do encontro aos encarnados. O central espanhol seguiu a impor ritmo na primeira fase ofensiva do jogo, no entanto, esbarrou em Tibor Bahlog – guardião húngaro que teve uma entrada feliz no encontro. Enquanto o guarda-redes brilhava, János Stranigg e Levente Hári pagavam as despesas no ataque e, ainda nos primeiros três minutos, a formação proveniente da Hungria alcançava dois golos à maior (1-3).

O jogo seguiu equilibrado e o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 21-17.

A segunda parte contou com Petar Djordjic a aumentar a vantagem para cinco, mas a reacção húngara não tardou e Benedek Éles fez o 22-19 para, mais tarde, Péter Szmetán encostar o resultado em 27-26 e “obrigar” Chema Rodriguez a levar o cartão verde à mesa, com 40 minutos decorridos.

O equilíbrio manteve-se até quase ao final, com o Benfica a completar a partida com um triunfo por 39-35, no que foi a segunda vitoria das águias no grupo A.

Resultado: 39-35

Top Player: Demis Grigoras – 7 golos e 3 assistências

Sporting derrotado tangencialmente na Croácia

Andebol-EuropeuSporting-22-11-2022

Federação de Andebol de Portugal

Na Croácia, foram os leões a começar com bola em mais uma noite europeia mas acabaram por desperdiçar o remate e, na resposta, Leo Maciel acabou por levar a melhor. Francisco Costa acabou por abrir as hostilidades e o seu irmão, Martim Costa, colocou o placar em 2-0. O guardião leonino não evitou o primeiro golo croata, que acabou por surgir perto dos cinco minutos, por esta altura, a turma de Alvalade volta a aumentar a vantagem. O RK Nexe voltou a reduzir e chegou mesmo ao empate a 3 golos, à passagem dos oito minutos, e Janko Kevic colocou a formação balcânica no comando (4-3).

A vantagem do emblema de Nasice foi aumentada para seis golos (19-13), quando faltavam apenas quatro minutos para o primeiro descanso. O rumo do encontro manteve-se inalterável até à buzina para os 30 minutos, com os da casa a vencerem por 22-16.

No segundo tempo, foram os croatas a marcar primeiro mas a resposta leonina surgiu de seguida, embora a diferença se tenha mantendo até ao 23-19 de Salvador Salvador e, posteriormente, o 23-20 de Etienne Mocquais.

Mais tarde, Francisco Costa colocou os leões em dois golos de diferença (24-22) mas os croatas arranjaram forma de ampliar a contagem, novamente, até aos dois golos de diferença voltarem a surgir, por Martim Costa. O Sporting CP chegou mesmo à margem mínima por diversas ocasiões até que Martim Costa bateu Dominik Kuzmanovic e estabeleceu o empate a 31 golos, com apenas segundos para jogar. O técnico croata pediu time-out para organizar a última jogada e Ivan Srsen acabou mesmo por concretizar a vitória por 32-31, no que foi a segunda derrota dos leões.

Top Player: Martim Costa – 12 golos (86% de eficácia) e 1 assistência

T

Andebol-EuropeuAguasSantas-22-11-2022

Federação de Andebol de Portugal

erceira derrota para o Águas Santas Milaneza, agora na Dinamarca

A equipa maiata perdeu frente ao Skanderborg-Aarhus, da Dinamarca, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo D da prova europeia.

À terceira jornada do Grupo D, em ano de estreia, o Águas Santas Milaneza ainda não conseguiu vencer e, esta terça-feira, sofreu a terceira derrota na prova diante dos dinamarqueses do Skanderborg-Aarhus, por 34-25.

O emblema maiato apresentou-se com o sistema defensivo 6:0 e com as habituais duas trocas defesa-ataque, e sofreu um parcial inicial de 1-3, sucedido de dois golos de imediato, restabelecendo a igualdade a três golos, aos cinco minutos. Nota para a inspiração do central Afonso Lima, autor dos três golos lusos. O Skanderborg-Aarhus manteve eficácia no ataque, algo a que o Águas Santas Milaneza não correspondia e aos 11 minutos aparecia a vantagem mais larga até então, após um parcial de 0-4 dos nórdicos (4-8), finalizado pelo ponta-esquerda Lars Skaarup.

Os dinamarqueses dominaram o primeiro tempo, que acabou com uma vantagem de seis golos (17-11)

Na segunda parte o rumo do encontro foi idêntico ao da primeira parte e após sete minutos, a vantagem do Skanderborg-Aarhus chegou aos oito golos (12-20), em novo parcial de 1-3. Mais tarde, a margem entre as duas equipas foi variando entre os cinco e os seis golos, com um ligeiro crescimento do Águas Santas Milaneza mas na reta final, os nórdicos disparam no marcador, completando o jogo cpm um triunfo por 34-25.

Os melhores marcadores do encontro foram Afonso Lima e Morten Christensen, ambos com sete golos.

Top Player: Salah Boutaf – 15 defesas (39% de eficácia)

Na próxima jornada do Grupo D, o Águas Santas Milaneza vai defrontar os alemães do Füchse Berlin.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.