Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Benfica alcançou os primeiros pontos na Liga dos Campeões ao vencer suecas do Rosengard no futebol feminino

Benfica-CampeõesEuropeus-24-11-2022 (1)

SL Benfica

Em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no Benfica Campus (Seixal), a equipa feminina do Benfica venceu a sueca do Rosengard, em jogo da terceira jornada da fase de grupos (D) de apuramento para a Liga dos Campeões Europeus de Futebol feminino.

O Benfica entrou determinado em alcançar a primeira vitória encarnada na fase de grupos, tendo Valéria (4′), deixado a bola em Jéssica Silva que disparou para a área sueca, num remate cruzado, mas o esférico saiu ao lado. A resposta do Rosengard fez-se sentir logo a seguir (7′) com Bredgaard a rematar, mas para Rute Costa sacudir.

Após dez minutos iniciais de algum equilíbrio, as águias tomaram conta da partida e foram somando oportunidades, com as nórdicas a apostarem na exploração da profundidade. Aos 19′, Christy Ucheibe, de fora da área, atirou para Micah agarrar. O golo estava perto e surgiu aos 23′. Catarina Amado lançou Cloé Lacasse pela esquerda e a internacional canadiana, num lance de inspiração individual, furou a defesa do Rosengard e atirou para o 1-0.

O Benfica continuou a comandar as operações, mas o intervalo chegou com o mesmo resultado.

No segundo tempo, o Rosengard veio do intervalo com o intuito de ser mais afoito. Subiu as linhas, trabalhou mais a posse de bola e os ataques, que originou uma oportunidade num remate de Kullach, do meio da rua a tentar surpreender Rute Costa (54′).

Apesar de as suecas terem melhorado da primeira para a segunda parte, as melhores oportunidades foram de um Benfica que se uniu e transpirou para segurar a vantagem. O que conseguiu até final da partida, tendo a equipa portuguesa conquistado os primeiros três pontos na fase de grupos na Liga dos Campeões feminina, subindo ao terceiro lugar do grupo D, por troca com as suecas.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.