Sexta-feira 29 de Março de 2024

Portugal venceu Estónia e segue em frente no grupo de apuramento para o EuroBasket2023

Basquetebol-Selecção-27-11-2022

FPBasquetebol

Portugal ganhou à Estónia (76-52), no jogo realizado na tarde deste domingo em Tartu, garantindo a segunda vitória no Grupo G de qualificação para o EuroBasket 2023.

A equipa das quinas não teve dificuldade para ultrapassar a congénere da Estónia depois de no primeiro quarto ter aplicado um parcial de 27-12.

Com a obrigatoriedade de vencer para continuar na luta pelo apuramento para a fase final da prova, o conjunto luso entrou a todo o gás no encontro, toada que se manteve no início do segundo período. O aproximar do intervalo levou a uma descida nos níveis de eficácia de ambas as equipas, registo que se manteve no terceiro quarto.

Os dez minutos finais da contenda viram Portugal segurar a diferença e aumentar ligeiramente a sua vantagem, que se firmou nos 24 pontos finais. As comandadas de Ricardo Vasconcelos foram mais fortes no lançamento exterior e mostraram a sua intensidade defensiva ao conseguir 16 roubos de bola, sendo também importante mencionar os 24 turnovers cometidos pela Estónia.

Maria Kostourkova (9pts, 9res, 1ast), Maria João Correia (15pts, 5res, 3ast, 4rb), Josephine Filipe (14pts, 2res, 1rb), Márcia Costa (11pts, 2res, 2ast, 2rb) e Laura Ferreira (10pts, 3res, 3rb) foram as principais protagonistas da Seleção Nacional.

Portugal conclui a segunda janela de qualificação na segunda posição do Grupo G com seis pontos, menos dois do que a Grécia, líder do grupo.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.