Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Brasil e Suíça nos oitavos no Mundial do Qatar2022 depois de algumas peripécias … temporais

cam vs brazil_

Michael Regan – FIFA

Com a realização dos jogos correspondentes aos dois últimos grupos, concluiu-se a primeira parte desta fase final do Mundial de Futebol Qatar2022, com Brasil, Suíça, Portugal e Coreia do Sul a ditarem as suas leis e a conseguir chegar aos oitavos-de-final.

Nesta sexta-feira e no grupo G, os Camarões venceram (1-0) o Brasil, numa partida em que os brasileiros foram mais competentes nos remates em todos os segmentos (21-7 em remates, dos quais 7-3 para a baliza), tendo sido ainda os brasileiros melhores no processo de controlar a bola (65/35%).

Como se pode verificar, com toda esta “artilharia” montada em campo, os homens do selecionador Tite (Brasil) não conseguiram atrair os camaroneses, que acabaram por ganhar no tempo complementar (90+2’), com um golo obtido por Aboubakar, que aproveitou da melhor maneira um desacerto da defesa brasileira para ir buscar os três pontos, que seriam indispensáveis para o apuramento caso a Suíça … não ganhasse à Sérvia.

Sérvia que acabou por perder (2-3) com a Suíça, com justiça, porquanto remataram mais (14-12, dos quais 7-4 para a baliza), numa posse de bola equilibrada de 46/54% para os sérvios) e deram luta à altura do acontecimento.

Os suíços foram os primeiros (20’) a obter o golo inicial, por Shaqiri, tendo-se verificado, de seguida, o volte-face, com os sérvios a chegarem ao 2-1 por intermédio de Mitrovic (26’) e Vlahovic (35’), não sem que Embolo (44’) conseguisse o empate (2-2), com que se atingiu o intervalo e criando grande expectativa para o segundo tempo, considerando que o empate não servia os interesses dos suíços.

Pouco depois do início da segunda parte, Freuler “facturou” para a Suíça, chegando ao 3-2 com que se chegou ao fim da partida, num caminho bem longo e nada confortável, porquanto nos Camarões-Brasil o resultado só se decidiu depois dos noventa minutos.

Por isto e por aquilo, os jogos acabaram sem problemas e o Brasil e a Suíça rumaram aos oitavos de final do Mundial do Qatar2022.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.