Sábado 28 de Janeiro de 2023

Anri Egutidze e Rodrigo Lopes em 9º lugar no Grand Slam de Tóquio em Judo

Judo-Japão-04-12-2022Anri Egutidze (-90 kg) foi o primeiro português a entrar nos tatamis nipónicos, com o judoca luso a estrear-se na primeira ronda contra o sul-coreano Juyeop Han (54º), superando-o por ‘wazari’. Na eliminatória seguinte, perante o grego Theodoros Tselidis (Bronze no Europeu 2022), cedeu por ‘wazari’, não tendo conseguindo inverter o marcador durante o tempo regulamentar e classificando-se no 9º lugar.

Na categoria -60 kg, Rodrigo Lopes eliminou Toyly Myradov (Turquemenistão), na ronda inaugural, após acumulação de ‘shidos’ do atleta asiático. Nos oitavos-de-final, encontrou o sul-coreano Harim Lee (14º, Ouro no Grand Prix Portugal 2022), naquele que foi o terceiro combate entre ambos em 2022.

Tal como nas ocasiões anteriores (Campeonato do Mundo e GS Ulaanbaatar) o português tentou contrariar o favoritismo do asiático, mas acabou por ceder por 2 ‘wazaris’. Com este resultado, Rodrigo Lopes terminou a sua prestação na 9ª posição.

O Grand Slam de Tóquio 2022 teve lugar na capital do Japão e recebeu 346 Atletas (145 Femininas e 201 Masculinos), em representação de 59 Países.

Concluída a participação na competição, os dois judocas lusos integram o Estágio Internacional que se segue em terras nipónicas a partir desta segunda-feira.

 

© 2023 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.