Sábado 20 de Abril de 2024

Madeira SAD nos oitavos-de-final na European Cup (feminina) de Andebol, com Benfica por perto

ehf_cup_pos_2color_rgbA equipa feminina do Madeira SAD fez história, este domingo, ao garantir uma inédita qualificação para os oitavos de final da EHF European Cup, apesar de ter perdido com as islandesas do IBV Vestmannaeyjar, no jogo da segunda mão da Ronda 3.

Os sete golos de vantagem (30-23) conquistados no primeiro duelo, que aconteceu este sábado, permitiram à equipa portuguesa gerir o jogo decisivo com maior conforto e o desfecho não podia ter sido mais feliz para as insulares que, desta forma, deixaram pelo caminho uma equipa que alcançou os quartos de Final na edição passada na prova.

No jogo deste domingo, o Madeira SAD perdeu por 24-22 (14-10 ao intervalo), confirmando o apuramento para a fase seguinte.

Entretanto, também neste domingo, o Benfica derrotou o ZRK Borac (Bósnia e Herzegovina) por um expressivo 34-22 (18-10 no final do primeiro tempo), ficando bem encaminhada para também se apurar para os quartos de final da mesma competição.

De hoje a oito dias, o Benfica estará no Pavilhão do Estádio da Luz para cumprir o jogo da segunda mão e confirmar o triunfo ou, no mínimo, perder por uma diferença menor da que agora se verificou.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.