Quinta-feira 25 de Abril de 2024

França e Inglaterra também nos quartos-de-final do Mundial do Qatar2022

franca vs polonia 4 dez fifa

FIFA

No Al Thumama Stadium, repleto de alegria, cor e emoção, a França venceu a Polónia por um 3-1 que não deixa dúvidas quanto à superioridade de um Galo altivo, combativo e ganhador, apurando-se para os quartos-de-final do Mundial do Catar 2022.

Com Mbappé focado em reconfirmar que marca que se farta – porque lidera a lista com 5 golos neste mundial – e que não deixa mal a sua selecção, frente aos polacos não esteve isolado mas contribuiu “quante baste” para criar um resultado favorável e sem dificuldades de maior, face à evidência demonstrada em campo ao longo dos noventa e poucos minutos concretizados nestes oitavos-de-final.

Em termos de jogo jogado, os franceses remataram mais (16-12, dos quais 8-3 para a baliza), numa posse de bola de 55/45% suficiente para confirmar a supremacia com três golos, como se verificou sem problemas de maior.

No segundo encontro deste domingo, a Inglaterra – no Al Bayt Stadium – encontrou uma Polónia preparada para tudo, até para “empatar” a derrota por mais tempo, que só começou a fazer-se sentir quando Henderson (38’) abriu o activo para os ingleses.

Kane (45+3’), chutou para o 2-1 e, para finalizar, Saka (57’) fechou a conta britânica. Se bem que depois de Lewandowski (90+9’) ter marcado o ponto de honra para os franceses.

Com 16-12 em remates, dos quais 8-3 para a baliza e uma posse de bola de 55/45%, os franceses conseguiram seguir também para os quartos-de-final, onde se juntará aos britânicos para um duelo de campeões em que um ficará para trás, no decorrer do jogo a realizar no dia 10 deste mês de Dezembro.

Nos melhores marcadores, o francês Mbappé passou a liderar, isolado, com cinco golos, à frente de um grupo formado por mais sete unidades (onde se inclui o argentino Messi), com três golos cada.

Esta segunda-feira, terão lugar os jogos correspondentes à terceira fase dos oitavos-de-final, com o Japão a defrontar (15h) a Croácia e o Brasil-Coreia do Sul (19h), mais dois jogos em que, tal como os outros, as equipas começam a demonstrar algum cansaço, o que é expectável, face ao esforço desenvolvido na fase de grupos.

 

Portugal “amordaçado”

 

As várias situações verificadas junto da comitiva nacional continuam sem explicações quanto ao que tudo e todos tem apreciado pelas imagens e sons até nós chegadas.

Mais parece um “filme” antes visto no tempo do “outro Senhor”, como na altura se referia.

Em cada minuto que passa, ninguém consegue esconder a ansiedade que grassa e sobe de tom!

Até quando?

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.