Quinta-feira 02 de Maio de 2024

Sporting com triunfo de alto nível na Dinamarca para a Liga Europeia de Andebol

Andebol-EuropeiasClubes-06-12-2022

F. P. Andebol

Na Dinamarca, o Skjern Handbold começou com a bola mas foi Martim Costa que acabou por ser o autor do primeiro tento para os leões, com o empate a surgir de imediato.

A formação orientada por Ricardo Costa voltou a assumir o comando, mas os nórdicos, na conversão de um livre de 7 metros, mostraram-se letais e voltaram a atingir a igualdade. Salvador Salvador respondeu na mesma moeda e o resultado saltou para 2-3 e, consequentemente, criando uma vantagem para 2-4. Os dinamarqueses acabaram por ser felizes e com um parcial de três golos sem resposta colocaram o marcador em 5-4, perto dos 12 minutos.

A equipa da casa continuou a mandar no jogo e chegou aos 12-10 e o intervalo chegou com um 15-12, ainda assim possível der virar na segunda parte.

Na entrada para o segundo tempo, o jogo seguiu em parada e resposta até que os leões conseguiram aproximar pela margem mínima por diversas ocasiões (17-16; 18-17) e Salvador Salvador colocou tudo empatado através da conversão de um castigo máximo (18-18). No desenrolar do encontro, o Skjern voltou a criar dois golos de vantagem (21-19) e mais uma falha no ataque levou, novamente, o jogo a três de diferença.

A formação lusa voltou a acertar e empatar o jogo a 24 golos e, novamente a 25, até que Martim Costa colocou o Sporting na liderança (25-26) o que não acontecia desde cedo no encontro e chegou mesmo aos dois golos à maior (25-27), registo que os leões não deixaram escapar a vantagem (30-28) no grupo C.

Top Player: Martim Costa – 10 golos / 12 remates

Nesta terça-feira, o RK Nexe x Fraikin BM. Granollers, terminou com 39-36 (19-16 ao intervalo), enquanto o Alpha HC Hard e o Balatonfuredi KSE empataram (3-30)

Andebol-EuropeiasClubes--06-12-2022

SL Benfica

Benfica derrotado na receção ao Montpellier HB

Foi o central espanhol das águias, Ander Izquierdo, a inaugurar o marcador mas a resposta dos gauleses surgiu rapidamente pela mão de Yanis Lenne. O jogo seguiu num ritmo de parada e resposta até que uma falha ofensiva por parte dos encarnados permitiu ao Montpellier HB assumir, pela primeira vez, a liderança com o 3-2 de Veron Nacinovic.

O Benfica acusou alguma falta de eficácia no momento da finalização, desperdiçando alguns momentos para voltar à liderança, mas do outro lado, contavam com um inspirado Sergey Hernandez – que dava continuidade ao último jogo europeu, diante do Kadetten Schaffhausen. O marcador permaneceu inalterado durante cerca de cinco minutos, até que Ander Izquierdo colocou novamente as águias na liderança (5-4), chegando-se ao intervalo com um empata a 12-12.

No segundo tempo foi novamente o ponta direita francês a marcar, mas a formação portuguesa voltou a responder e Ander Izquierdo concluiu um parcial de 2-0 que deu nova liderança ao Benfica, 14-13. No entanto, uma investida contundente dos gauleses de três golos sem resposta devolveu a diferença de dois ao marcador, com pouco mais de cinco minutos decorridos da segunda parte.

Os encarnados voltaram a aproximar, mas as dificuldades ofensivas iam surgindo e, após alguns erros, os franceses conseguiram alcançar os três golos de vantagem (17-20) obrigando Chema Rodriguez a parar o encontro, com cerca de 42 minutos jogados, para reorganizar o plano ofensivo.

Kyllian Villeminot saiu inspirado da paragem técnica e, com dois golos consecutivos, devolveu a liderança aos gauleses (21-22). As águias voltaram a empatar, mas a vantagem pertenceu sempre aos gauleses pela margem mínima, até que o central internacional francês – Kyllian Villeminot – com uma excelente iniciativa individual resolveu uma situação eminente de jogo passivo, recolocando a diferença em dois, tendi-se chegado ao final com o triunfo do Montepeliermpor 26-24.

Top Player: Charles Bolzinger – 18 defesas (45% eficácia)

Neste grupo o Fejer B.A.L-Veszprem derrotou o Tatran Presovn (30-28) e o Frisch Auf Göppingen perdeu com o Kadetten Schaffhausen, 24-25.

 

Primeiro ponto europeu para o Águas Santas Milaneza

 

No duelo intenso e dramático frente aos ucranianos do HC Motor, o Águas Santas Milanesa conseguiu um empate (26-26) na Póvoa de Varzim, depois de um 14-15 para os visitantes no final do primeiro tempo.

Ainda neste grupo, o Füchse Berlin derrotou o Skanderborg-Aarhus (30-24) e o Bidasoa Irun  venceu o HC Eurofarm Pelister (32-20).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.