Terça-feira 23 de Abril de 2024

Confederação do Desporto de Portugal divulgou candidatos a “Desportistas do Ano”

CDP-Gala2023-30-12-2022A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) revelou os nomes dos candidatos indicados pelas Federações desportivas para o prémio de “Desportista do Ano”, nas diversas categorias a concurso, cujos os vencedores serão conhecidos na 26ª Gala do Desporto, que decorrerá no Casino do Estoril, no próximo dia 1 de Fevereiro.

Entre os vários nomes indicados estão muitos dos principais atletas e equipas nacionais portugueses da atualidade, como sejam vários campeões do Mundo e da Europa, que serão objecto da votação de um júri, para eleger os cinco finalistas, por categoria.

A concurso estarão, como habitualmente, as categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador, equipa e a novidade para 2023, sobre o desporto adaptado.

A nova categoria que a CDP decidiu adicionar, fê-lo, em nome da inclusão e igualdade, premissas base do desporto.

No dia 16 de janeiro, na Praça Central do Centro Colombo, decorrerá a cerimónia de anúncio dos finalistas, que poderão vir a ser premiados na Gala do Desporto, após o apuramento dos resultados da votação online, aberta ao público em geral, e dos convidados presentes no evento.

Este prémio é atribuído anualmente pela Confederação do Desporto de Portugal, no decorrer da Gala do Desporto, que aproveita o momento para ainda homenagear todos os campeões da Europa e do Mundo da época finda, e as personalidades/entidades indicadas pelas federações desportivas.

Os candidatos de cada uma das federações podem ser consultados nos links indicados para cada categoria, no site da Confederação do Desporto de Portugal

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.