Domingo 28 de Abril de 2024

7.º Eco-Run Dom Paio Peres, em Paio Pires, marcado para este domingo

20221127_cortamato longo amora_9278

JCMYro/ JDM

A 7ª edição do Eco-Run Dom Paio Peres, na Aldeia de Paio Pires (Seixal), está marcada para este domingo (9h15).

A popular prova de corta-mato é organizada pelo Grupo de Futsal Amigos da Encosta do Sol e Grupo Desportivo do Cavadas, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires. A prova está integrada no 34º Troféu de Atletismo do Seixal e nos Jogos do Seixal 2023.

O percurso será feito em relva e terra batida, podendo participar atletas populares e federados, de ambos os géneros.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, afirmou que “o Eco-Run Dom Paio Peres é a prova de que o desporto popular, de todos e para todos, continua bem vivo no nosso concelho e recomenda-se. É esse espírito que pretendemos manter e reforçar, ou seja, o desporto poder ser encarado como um veículo que move as massas e que une as populações, geração após geração, em torno de expectativas e objetivos comuns”.

No ano passado, a prova foi apadrinhada por Carla Sacramento e Paulo Guerra e contou com a presença de mais de meio milhar de atletas oriundos de todo o país.

Ainda no âmbito da 7ª Eco-Run, decorre também o Interassociações, com atletas desde a categoria de infantis e veteranos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.