Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Benfica conquistou mais uma Taça Federação Betclic em Basquetebol

Basquetebol-BenficaTaçaFederação-23-01-2023

SL Benfica

A equipa feminina de basquetebol do Benfica conquistou a Taça Federação Betclic ao vencer (60-46) o Imortal de Albufeira, cuja final se efectuou no Pavilhão Desportivo dos Lombos. As Bicampeãs Nacionais ergueram o troféu pelo segundo ano consecutivo, no que foi a nona conquista seguida! 

Dominando nos primeiros minutos do encontro, as águias lideraram o marcador até aos 5′, altura em que o Imortal passou para a frente com 8-9. As comandadas de Eugénio Rodrigues afinaram o tiro exterior e a eficácia no ataque, algo que lhes permitiu chegar ao fim do 1º quarto em vantagem (19-16).

Porém, os ressaltos ofensivos das algarvias colocaram problemas às bicampeãs nacionais, que no ataque averbaram alguns turn overs que possibilitaram o equilíbrio no encontro, traduzido no 21-20 a meio do 2º quarto. No entanto, duas faltas ofensivas do Imortal e três triplos, dois de Darien Huff e um de Marta Martins, permitiram ao Benfica atingir o intervalo com 10 pontos de vantagem (34-24).

Se o 2º quarto foi determinante para encaminhar o triunfo, o 3º permitiu às águias solidificar o resultado favorável, colocando a diferença no marcador em 14 pontos (45-31), aos 26′ do duelo. O tiro exterior das encarnadas, com Darien Huff e Marta Martins, veio ao de cima e, no final do parcial, a vantagem tinha estabilizado (52-38).

No derradeiro quarto, o Benfica geriu os tempos de ataque e os erros ofensivos das duas formações acumularam-se, mas com a Taça Federação Betclic entregue às águias (60-46).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.