Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portugal conquistou medalhas na Taça do Mundo de Tiro com Armas de Caça

COP-TiroArmasCaça-Medalhas-23-01-2023

COP

A equipa portuguesa de Tiro com Armas de Caça foi segunda classificada na Taça do Mundo, disputada em Rabat (Marrocos), que somou 211 pratos partidos, atrás da Croácia, que venceu colectivamente, somando 213 pratos.

A última medalha da equipa nacional foi ganha na prova de equipas masculinas, composta por Armelim Rodrigues, João Paulo Azevedo e José Bruno Faria, segundo a informação veiculada pelo Comité Olímpico de Portugal.

Na final, frente à Croácia, a Equipa Portugal perdeu por 7-1, empatando uma das séries de 15 pratos a que cada um dos conjuntos atirou e cedeu nas restantes três. Os croatas já tinham sido os melhores na fase preliminar.

No domingo, os protagonistas foram Ana Rita Rodrigues e Armelim Rodrigues, 3ºs classificados na prova de Equipas Mistas (medalhas de bronze) à frente do Kuwait. A dupla que competiu na disciplina de Trap terminou a fase de qualificação no 3º lugar, com 139 pratos partidos, em igualdade com o 2º, a dupla polaca, e o 4º, o Kuwait. No “shoot-off” pelo acesso à final, Ana Rita Rodrigues e Armelim Rodrigues acabaram por cair para a decisão da medalha de bronze, onde foram mais fortes.

A abrir a série de subidas ao pódio, no sábado, João Paulo Azevedo conquistou a medalha de bronze na competição individual masculina. Depois de se qualificar para a final no 3º lugar da geral, o atirador português acertou 18 dos 25 tiros na “Medal Match” para garantir o bronze, atrás do britânico Matthew Coward-Holley, ouro, com 32 em 35, e do checo David Kostelecky, prata, com 31 em 35.

Armelim Rodrigues, que venceu a qualificação, foi semifinalista e falhou o acesso à decisão final por apenas um ponto, José Stofel Santos foi 16º e Bruno Faria 65º.

Na competição individual feminina, Ana Rita Rodrigues foi 4ª classificada depois de 13 tiros certeiros em 15, durante a meia-final, que não lhe permitiram chegar à decisão do ouro.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.