Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sporting venceu Arouca e está na final da Allianz Cup

IMG_2408Derrotando (2-1) o Arouca, o Sporting conquistou o direito de disputar a final da Allianz Cup e discutir o título de “Campeão de Inverno”, depois do “Verão do Qatar”, que modificou todo o sistema normalmente montado para as competições nacionais de todos os países.

Com o Estádio Municipal de Leiria Dr. Magalhães Pessoa com uma moldura humana digna para o evento, os leões começaram melhor mas só aos 45+7’ (em tempo de compensação da primeira parte) é que conseguiram chegar ao golo, com Paulo Fernandes (Paulinho) a atirar para o fundo da baliza e chegar ao 1-0.

A jogada começou depois de o árbitro ter invalidado um golo ao Arouca, porquanto o VAR avisou que tinha existido uma falta da equipa “visitada”, falta que foi confirmada, o que originou a sua marcação no meio campo dos leões, com a bola a seguir para Nuno Santos a fazer um cruzamento para o segundo poste, onde surgiu Pedro Gonçalves a entregar o esférico a Paulinho e este a rematar pela certa.

No segundo tempo, como se esperava, os homens do Arouca foram à procura de atenuar o prejuízo, ainda que os leões continuassem a chegar-se à baliza dos aveirenses, sem que conseguissem atonar com o caminho para o golo.

O Arouca porfiou e (58’) conseguiu o empate através do palestino Dabbagh, que deu o melhor caminho a um passe recebido de Alan Ruiz, torneando os defesas e atirando a contar.

A partir daqui, as duas equipas sentiram a obrigatoriedade de arriscar mais, com os leões a fazerem algumas substituições, a principal a entrada de Porro, que tinha ficado no banco, se bem que sem que os golos surgissem.

Com o relógio a “caminhar” para o final dos 90 minutos, coube, de novo, a Paulinho aproveitar um passe milimétrico de Nuno Santos para se antecipar ao guardião do Arouca e fazer o 2-1, com a equipa aveirense a não conseguir dar a volta, no mínimo para se chegar às grandes penalidades.

Com a primeira-final cumprida, F. C. Porto e Académico de Viseu jogam (19h45 desta quarta-feira) a segunda meia-final para onde os portistas partem com uma supremacia que se diria quase total. Mas que só será definitiva (ou não) depois dos noventa minutos de um jogo que será transmitido pela SIC.

A final jogar-se-á no sábado, no mesmo local e à mesma hora.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.