Domingo 28 de Abril de 2024

Benfica foi a Arouca vencer e mantém liderança estável na Liga Bwin

20230121_guim vs FCP_ 2010Nesta terça-feira, com a 18ª ainda em aberto, o Benfica foi a Arouca vencer a equipa local por um expressivo 3-0, depois deter chegado ao fim da primeira parte com uma vantagem de apenas um golo.

Numa boa jogada, os jogadores que criaram o envolvimento para lançar a João Mário ao primeiro golo envolveram-se com Aursnes, que fugiu pela esquerda do ataque benfiquista até meio da linha da baliza e endossou-a para o miolo da grande área, onde surgiu o “voluntário” João Mário a rematar forte e a introduzir a bola na pequena área, fazendo-a seguir para a baliza “deserta” e marcando (5’) o primeiro do encontro.

O Benfica, sempre mais determinado, não deu chances e acabou por ser a única equipa que

comandou na partida, controlando eventuais pontos “críticos”, em especial depois dos 54’, quando João Mário voltou a marcar para os encarnados, depois de receber um passe de mestre de Guedes e encaminhar a bola sem defesa para a baliza, com interveniência de Aursnes, que assistiu João Mário para o remate final.

No minuto 80’, Neres é rasteirado na grande área, mas o árbitro não apitou porque a bola foi parar a Neres que, no caminho para a baliza, choca com o defesa Quaresma, resvalando a bola para Musa (80’) para marcar à vontade e fazer o 3-0 final, que se ajustou ao desenrolar da partida.

No outro encontro desta terça-feira, o Paços de Ferreira venceu (2-1) o Gil Vicente, numa partida que foi liderada pelos homens do Paços (maior número de remates – 21-10, dos quais 8-4 para a baliza), se bem que foram os visitantes que tiveram mais posse de bola (62/38%), mas sem tomar a iniciativa suficiente para poderem melhorar o resultado. Como aconteceu.

Realce-se ainda os dois golos obtidos pelo benfiquista Joáo Mário, que o colocou no terceiro lugar dos melhores, a par do portista Taremi.

Nesta quarta-feira, para fechar esta ronda 18, jogam (19h) Marítimo-Paços Ferreira e Sporting-Sporting de Braga (21h15), em dois encontros determinantes, cada vez mais, para os lugares cimeiros e em função dos resultados que obtenham na luta pela conquista dos lugares de eleição para as taças europeias, numa altura em que o Benfica continua a liderar com convicção.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.