Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Belém City Race – Orientação Urbana este domingo

Belém City Race Orientação

DR

Pelo terceiro ano consecutivo a zona ocidental de Lisboa irá acolher uma prova de orientação urbana, integrada no circuito Portugal City Race.

A atividade, a cargo do Clube de Aventura e Orientação de Sintra, em parceria com a Junta de Freguesia de Belém, decorre na manhã de 5 de fevereiro, domingo, e levará os praticantes a percorrer a zona turística, compreendida entre o Museu do Combatente e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), com passagem por cerca de 20 pontos de interesse turístico da freguesia de Belém.

Local de concentração: junto à Estação Fluvial de Belém

Site do evento: https://oricaos.com/belem-city-race

Vídeo promocional: https://youtu.be/wlqTIOhjGuY

Trata-se de uma prova de Orientação em ambiente urbano, tecnicamente mais simples do que a orientação em floresta, ideal quer para os curiosos com pouca experiência, quer para os atletas com mais “traquejo”.

A participação nos escalões de competição, que vão dos sub-12 aos +75, não é restrita a atletas federados, podendo participar nestes escalões qualquer pessoa, em função da idade, no entanto, estarão disponíveis também três escalões abertos, onde é possível participar a pares ou em grupos, permitindo assim a iniciação na modalidade e a participação de praticantes de qualquer idade.

Existe ainda o percurso de Formação, destinado a crianças até aos 12 anos, que decorre exclusivamente na zona ribeirinha, sem atravessamento de vias rodoviárias.

Sugere-se a observação deste(s) vídeo(s) sobre os primeiros passos sobre a Orientação:

> O mapa: https://youtu.be/y8klqW9ozIo

> Como orientar o mapa: https://www.youtube.com/watch?v=HjVc_kngvM0

> Define o teu trajeto: https://www.youtube.com/watch?v=9xHtjayOoZg

Formação:

Caso pretenda formação para iniciação, online ou presencial, gratuita, englobada na inscrição, faça aqui o seu registo: https://forms.gle/EJjHBwG9mT4Ed6hE6

Mais informação em:

Site: https://www.oricaos.com

E-mail – caosintra@gmail.com

Facebook – https://www.facebook.com/ORICAOS

Instagram – https://www.instagram.com/clubecaos/

Twitter – https://twitter.com/ClubeSintra

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wlqTIOhjGuY

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.