Segunda-feira 20 de Abril de 4189

Famalicão e FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal Placard

08fev_AViseu_fcp_121Ao derrotarem o BSAD e o Académico de Viseu, nos jogos realizados esta quarta-feira, Famalicão e FC Porto seguiram para as meias-finais da Taça de Portugal Placard.

O Famalicão aproveitou a oportunidade que surgiu (37’) para inaugurar o marcador a seu favor, depois de Dobre rematar forte ao poste, com a bola a bater no guardião do BSAD (Gonçalo Tabuaço) e seguir direitinha para o fim da rede da baliza, resultado que se verificou até final do primeiro tempo.

Na segunda parte, os homens da casa para chegarem ao 2-0, com Jhonder (57’) a aproveitar os erros defensivos da equipa da BSAD e rematar pela certa.

Vantagem que passou a 3-0 (59’), através do mesmo jogador, que respondeu a um cruzamento feito por Ivo Rodrigues, cabeceando para dentro da baliza.

Rúben Oliveira (65’) ainda reduziu para 3-1, a passe de Tiago Lopes, rematando forte, mas foi o Famalicão que chegou ao 4-1 (68’) que, numa jogada individual, levou a bola até à grande área e rematou sem oposição.

Em Viseu, no agora alindado Estádio do Fontelo, Académico de Viseu e F. C. Porto passaram a primeira parte a tentarem marcar golos mas a verdade é que os primeiros 45 minutos chegaram ao fim com o empate a zero.

Na segunda parte, os portistas voltaram a entrar em força e (50’) colocaram-se em vantagem com um golo apontado por André Franco, que entrou de rompante e beneficiou de um erro da defesa.

No seguimento de um cruzamento de Uribe, do lado direito para o centro da grande área, André Franco saiu de trás da linha de defesa, saltou mais do que toda a gente (os centrais da defesa visiense ficou pregada ao chão) e cabeceou para a baliza, fazendo passar a bola por cima da cabeça do guardião.

Guardião, que se encontrava adiantado em relação à linha de golo, tendo tentado sair mas foi apanhado no meio do caminho, não conseguindo recuperar o lugar e sofrendo o golo.

Com este triunfo, os portistas juntam-se ao Famalicão nas meias-finais, aguardando-se para esta quinta-feira o conhecimento dos outros dois meio finalistas.

Esta quinta-feira, o Casa Pia-Nacional está marcado para as 17h30 e o Sporting de Braga-Benfica para as 20h30, ficando-se a conhecer os outros dois clubes.

 

© 4189 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.