Segunda-feira 23 de Maio de 6861

José Carlos Macedo distinguido com a Ordem Paralímpica em Braga

CPP-JoseCarlosMacedo-09-02-2023

CPP

José Carlos Macedo recebeu a Ordem Paralímpica, numa cerimónia decorrida no Theatro Circo, em Braga, promovida em parceria pela Câmara Municipal de Braga e o Comité Paralímpico de Portugal.

A sessão contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, da vice-presidente, Sameiro Araújo, do presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e do presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Fausto Pereira.

Ricardo Rio lembrou os feitos alcançados por José Carlos Macedo, referindo que “esta é a melhor homenagem que se pode dar a um atleta cuja carreira que deve ser vista como exemplo de superação e de vida”.

Adiantou que “José Carlos Macedo é um modelo para todos os bracarenses pelo esforço, sacrifício e dedicação que sempre empregou nas competições onde participou e pela forma como, diariamente, deu provas de superação”, tendo salientado ainda a “justíssima homenagem” do Comité Paralímpico de Portugal a um atleta que elevou o nome de Braga aos mais altos patamares”.

 

Luís Marta e Roberto Mateus, treinador e técnico assistente desportivo de José Carlos Macedo, foram também homenageados pela Câmara Municipal de Braga pelo empenho, profissionalismo e dedicação com que estiveram durante anos ao lado deste atleta.

José Carlos Macedo terminou a carreira de atleta em 2022, aos 50 anos, após os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 com um palmarés de seis medalhas paralímpicas (três de ouro, uma de prata e duas de bronze) na modalidade de Boccia, classe BC3.

Ao longo da sua carreira desportiva, José Carlos Macedo conquistou ainda vários títulos europeus e mundiais e representou os emblemas da Associação de Paralisia Cerebral de Braga e do Sporting Clube de Braga.

A Ordem Paralímpica é o maior prémio atribuído pelo Comité Paralímpico de Portugal. José Carlos Macedo foi reconhecido com esta distinção na Gala do Comité Paralímpico de Portugal realizada a 24 de Novembro de 2022 pelos seus excepcionais resultados desportivos e extraordinária participação em benefício do desporto paralímpico nacional, recebendo-a nesta data, presencialmente, na cerimónia a decorrida na sua cidade natal.

Super Bock Group recebe Prémio Inclusão Pelo Desporto

CPP-PremioInclusãoDesporto-09-02-2023

CPP

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) atribuiu o Prémio Inclusão Pelo Desporto ao Super Bock Group.

O encontro decorreu nas instalações da Super Bock Group em Leça do Balio e teve as presenças de José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group, Nuno Bernardo, CMO do Super Bock Group, e Vasco Ribeiro, do Departamento do Marketing do Super Bock Group.

O Prémio Inclusão Pelo Desporto foi atribuído ao Super Bock Group como forma de reconhecimento pelo patrocínio da Vitalis ao CPP, decorrido de 2016 a 2021, que se constituiu como um valioso contributo para o movimento paralímpico em Portugal e para o desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiência e dos valores da equidade e da inclusão pelo desporto.

Daniel Videira eleito presidente da Comissão de Atletas Paralímpicos (CAP)

CPP-DanielVideira-09-02-2923

CPP

Em assembleia eletiva realizada com recurso a sistema de voto eletrónico, Daniel Videira foi eleito presidente da Comissão de Atletas Paralímpicos.

Também eleitos foram Nelson Lopes (vice-presidente), Tiago Neves (secretário) e Simone Fragoso e André Ramos (vogais).

O mandato da Comissão de Atletas Paralímpicos tem a duração de quatro anos. Daniel Videira, nadador paralímpico de 31 anos, sucede assim ao ciclista Luís Costa no cargo de presidente da CAP.

© 6861 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.