Domingo 20 de Abril de 0599

Telma Monteiro regressa à luta no Grand Slam em Tel Aviv

JCMyro / JDM

JCMyro / JDM

O Grand Slam Tel Aviv 2023 cumpre-se entre esta quinta-feira e sábado, cidade israelita que recebe a terceira etapa do Circuito Mundial, que volta a reunir os melhores judocas do mundo, num total de 398 Atletas, dos quais nove portugueses.

Portugal marca presença por Catarina Costa (-48 kg), Maria Siderot (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), Anri Egutidze (-81 kg), João Fernando (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), acompanhados pelos treinadores Pedro Soares e Marco Morais.

No lançamento do evento, o Presidente da Federação Internacional de Judo, Marius Vizer, afirmou que “estamos prontos para continuar o IJF World Judo Tour, com Portugal e Paris atrás de nós, num ano cheio de promessas. Tel Aviv tem sido uma paragem importante no nosso Tour por muitos anos e com este terceiro Grand Slam anual de Tel Aviv, após o sucesso do Jerusalém World Judo Masters no final de 2022, sabemos que estamos em mãos seguras. Após mais de meio ano desde a abertura do processo de qualificação olímpica, as listas começam a formar-se. Os pontos a distribuir em Tel Aviv, como o segundo grand slam da temporada, são muito procurados e podem ser decisivos quando chegar a hora”.

Esta quinta-feira, 16 de fevereiro, dia inaugural do evento, é dedicado às categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Catarina Costa, Maria Siderot, Telma Monteiro e Rodrigo Lopes são os 4 Portugueses que iniciam a participação na prova. As primeiras eliminatórias têm início marcado para as 10h00 locais (08h00 em Portugal Continental).

 

© 0600 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.