Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Rugby XV de Portugal vence duelo Ibérico e segue para a Final

por vs esp rugby 4 mar 1

António Lamas

Portugal venceu hoje a Espanha num jogo a contar para as 1/2′s finais do Rugby Europe Championship 2023.Num jogo muito intenso, a Espanha foi a primeira a marcar na 1/2 final, liderando ao final de 15 minutos por 10-0. A resposta de Portugal foi imediata com um ensaio de Rodrigo Marta que levou o jogo para o intervalo com o resultado de 10-7 a favor dos espanhóis.

por vs esp rugby 4 mar 3

António Lamas

Numa segunda parte mais equilibrada, a boa forma portuguesa começou a destacar-se no fim, com dois ensaios, de Duarte Diniz e Samuel Marques (Homem do Jogo), os Lobos conseguiram alcançar a vitória por 27-10, levando assim o símbolo das Quinas para a final do Rugby Europe Championship 2023.

Portugal fica, agora, à espera para saber o adversário da final, que será ou a Geórgia, ou a Roménia. A final do Championship vai se realizar em Badajoz no dia 19 de Março.

 

 

Portugal Rugby Feminino vence a Chéquia e fica mais próxima de subir ao Championship

Portugal venceu esta tarde a Chéquia, num jogo a contar para a 3ª Jornada do Rugby Europe Trophy 22/23.

Com um início de primeira parte muito equilibra, a Seleção Portuguesa, consegui-se pôr na frente do marcador por via duas penalidades convertidas pela capitã Daniela Correia que levava o jogo para 6-0 nos primeiros 10 minutos. Depois deste início mais físico, a equipa lusa conseguiu meter o seu rugby dinâmico em prática, e com isso marcar 3 ensaios na primeira parte, levando o resultado para o intervalo em 20-0.

Com uma segunda parte de um só sentido, a equipa portuguesa conseguiu alargar a sua vantagem através de dois ensaios da ponta lusa, Matilde Goes. A fechar o pano, ainda houve tempo para a capitã, Daniela Correia ainda pôr o seu nome na lista de marcadores, levando o resultado final para 51-0.

Com esta vitória, Portugal mantém-se invicta no Women’s Trophy, dando um passo muito importante para a conquista da competição, mas acima de tudo, da tão desejada subida para o Championship, principal escalão da Rugby Europe.

Fonte: FP Rugby

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.