Segunda-feira 19 de Abril de 2049

Única prova de selecção para o europeu senior

27nov 1143 CortaMato Amora cnCorta-Mato da Amora

O Parque do Serrado, na Amora (Seixal) volta a ser palco de mais um evento desta especialidade, prova que servirá para a Federação Portuguesa de Atletismo escolher os atletas para o europeu da especialidade, já que é a única competição prevista nos critérios de selecção.

As restantes vertentes para a escolha têm como base o nível de prestação desportiva demonstrado em provas de corta-mato nacionais e internacionais realizadas neste mês de Novembro. Até agora nenhuma se efectuou.
Outros factores, mais subjectivos, são o valor do atleta em função do nível competitivo expectável no europeu (Belgrado, em 8 de Dezembro) e o potencial da evolução do atleta, como isto fosse possível prever.
As inscrições para o 24.º Corta-Mato Cidade de Amora, que se efectua no dia 24 deste mês, já se encontram abertas pelo mail jfamora@jf-amora.pt ou cmacs@cm-seixal.pt, encerrando no dia 22.
A prova é aberta a atletas de ambos os sexos, federados e populares, em representação de clubes, escolas, colectividades, grupos informais ou a título individual.
Esta competição de elite reúne especialistas nacionais e estrangeiros, contando já no seu historial com as vitórias de Dulce Félix, Fernando Silva, David Kilel, Sonja Roman, Scott Overall, Paulo Guerra e Leonor Carneiro, entre outros.

© 2049 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.