Terça-feira 30 de Abril de 7185

COP protocola Educação Olímpica com a British School of Lisbon

COP-EducaçãoOlimpica-07-03-2023

COP

O Comité Olímpico de Portugal – de acordo com a notícia veiculada no respectivo site – assinou um protocolo de colaboração com a British School of Lisbon para o desenvolvimento de atividades do Programa de Educação Olímpica.

“Aqui há uma história que é muito inspiradora para os mais jovens, no sentido de gostarem do desporto e praticarem o desporto. Espero que esta relação que vamos estabelecer com a vossa escola permita que conheçam o que é o Olimpismo, mas sobretudo que gostem do Desporto e, acima de tudo, que o pratiquem” – salientou José Manuel Constantino, presidente do COP, ao grupo de alunos presente na sede da instituição olímpica portuguesa.

Zoë Hubbard, diretora da Escola Inglesa, referiu na ocasião que um dos valores desenvolvidos “é o fair-play” e desejou que o trabalho a desenvolver juntamente com o COP “possa reforçar este valor” e ajude a educar os alunos “encarando o desporto e a vida com verdadeiro espírito olímpico”.

Os alunos da BSL partilharam uma mensagem baseada nos Valores Olímpicos da Excelência, do Respeito e da Amizade, e entregaram uma lembrança ao presidente do COP, um quadro com a recriação dos Anéis Olímpicos.

Nuno Barreto, atleta olímpico de Vela, medalhado de bronze nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996, esteve igualmente presente e partilhou a sua experiência com os alunos, tendo afirmado que “uma das maiores paixões a me ligar à Vela foi o contacto com a natureza e fazer a minha formação em Engenharia Ambiental foi como juntar tudo. Participar nos Jogos Olímpicos, em representação do meu País, foi como tornar um sonho realidade”

A finalizar, Nuno Barreto deixou uma mensagem: “O desporto não foi só atingir os resultados, foi também o processo de me tornar um velejador e uma pessoa melhor”.

© 7185 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.