Terça-feira 30 de Abril de 0497

Benfica-Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal em Andebol

Andebol-Sporting-Benfica-23-04-2022

DR

O sorteio, realizado esta terça-feira na sede da Federação de Andebol de Portugal, ditou o cruzamento das oito equipas em prova.

A primeira equipa a ser sorteada foi o Benfica que, recorde-se, ultrapassou o GM 1º Dezembro Queijas e o CD São Bernardo no caminho até esta fase da prova, onde terá pela frente um verdadeiro desafio na luta por um lugar na Final Four, frente ao atual detentor do troféu – Sporting.

Os leões, por sua vez, venceram Boa Hora nos 1/16 de Final e FC Gaia Empril nos Oitavos. O clássico será jogado em casa dos encarnados, no dia 7 de abril próximo.

O segundo jogo a ficar conhecido foi a receção do ABC UMinho ao FC Porto. Bracarenses, depois de vencerem Nazaré Dom Fuas e Sporting da Horta Cidade Mar, terão pela frente os campeões nacionais que deixaram pelo caminho o Académico de Viseu e Vitória FC.

O Boavista, única formação em prova que milita na II Divisão, terá uma deslocação ao Funchal para enfrentar a turma do Marítimo Madeira Andebol SAD. De relembrar que os axadrezados irão ter, pela primeira vez na Prova Rainha, um desafio frente a uma equipa do Campeonato Placard Andebol 1, tendo vencido nesta competição o Manabola Colégio Alfacoop, o Oriental AAUBI, o Clube Naval Setubalense e o CD Xico Andebol. A turma de Paulo Fidalgo ultrapassou a Artística de Avanca Bioria e o Vitória SC.

Por último, o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR irá receber o CF Os Belenenses. Os poveiros venceram Águas Santas Milaneza e Arsenal Clube Devesa enquanto os homens da Cruz de Cristo deixaram pelo caminho o Esfera Andebol Masters e o ADA Maia Universidade da Maia.

Os jogos referentes aos Quartos de Final da Taça de Portugal serão disputados a 7 de abril, Sexta-Feira Santa, e contam com transmissão em direto ou em diferido na andeboltv, em horário ainda a definir.

 

Selecção nacional procura qualificação para o Europeu de 2024

 

Nos dias 9 e 12 deste mês de Março, a selecção nacional A de Andebol vai disputar mais dois jogos decisivos no apuramento para o Europeu de 2024, para o caso defrontando, nas duas partidas, a formação da Macedónia do Norte.

Pese embora a vantagem adquirida nos jogos frente à Turquia e Luxemburgo, que colocou Portugal no primeiro lugar deste grupo, recorda-se que a Macedónia tem os mesmos pontos (4), com Portugal a querer ser apurado, depois da presença no Mundial, para a Alemanha, em Janeiro de 2024.

Portugal irá disputar as duas próximas rondas de qualificação frente à congénere balcânica e poderá selar o apuramento, em Matosinhos, a 12 de março.

A Seleção das Quinas está com a motivação em alta para este duplo embate contra o conjunto balcânico – que não foi além da 27ª posição no IHF World Championship 2023 – e conta com Diogo Silva, atleta que atualmente veste as cores do PAUC (França) para além das de Portugal.

Entretanto, encontram-se já à venda os bilhetes para o quarto encontro dos Heróis do Mar, rumo ao EHF Euro 2024, frente à Macedónia do Norte, podendo ser adquiridos através do website oficial da BOL, aqui: https://bit.ly/41Bn6kD.

O palco deste embate entre portugueses e balcânicos será o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, pelas 17h30, do dia 12 de março e tem o custo de 5€.

Portugal jogará ainda com a Turquia e Luxemburgo, respectivamente a 26 e 30 de Abril.

 

© 0497 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.