Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Jéssica Inchude com medalha de ouro na Taça da Europa de Lançamentos, em Leiria

Jéssica Inchude com medalha de ouro na Taça da Europa

Luís Barreto/ETC

Jéssica Inchude venceu o lançamento do peso, com a marca de 18,14 metros, que a coloca na liderança europeia da disciplina ao ar livre nesta temporada, feito alcançado na Taça da Europa de Lançamentos, que está a decorrer em Leiria.

Atl-TaçaEuropa-Jessica-11-03-2023A atleta, que foi quarta classificada no fim-de-semana passado nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta, abriu o concurso com um lançamento de 17,33 metros, depois conseguiu os 18,14 metros da vitória, fazendo ainda 17,73 metros, 18,13 metros e 17,73 metros, para terminar com um ensaio nulo.

No final Jéssica Inchude revelou que “em termos de marca, queria bater o meu recorde pessoal e sei que estou a valer essa marca, mas tendo em conta que no ano passado nesta mesma competição terminei na sexta posição e com 17 metros, só passo estar feliz com esta prestação”.

Atl-TaçaEuropa-Bandeira-11-03-2023

FP Atletismo

Na mesma prova competiu outra portuguesa, Eliana Bandeira, que terminou na quinta posição com a marca de 17,43 metros.

Na final B do lançamento do disco, Emanuel Sousa terminou na segunda posição, com a marca de 59,60 metros, a sua melhor nesta temporada.

Também Edujose Lima fez a sua melhor marca da temporada, ao lançar o disco a 58,44 metros, terminando na 5ª posição deste grupo B, cuja melhor prestação foi a do espanhol Yasiel Sotero, que chegou aos 60,09 metros. Na final A do lançamento do disco masculino, o esloveno e campeão do mundo, Kristjan Ceh, alcançou os 68,30 metros, tornando-se líder mundial da disciplina nesta temporada.

Ruben Antunes e António Vital e Silva competiram na final B, do lançamento do martelo, ambos a realizarem as suas melhores marcas nesta temporada, respetivamente, 68,54 metros e 66,95 metros, com o primeiro a manter a liderança no ranking nacional. Ruben Antunes terminou no 7.º lugar e Vital e Silva no 9.º, numa competição ganha pelo croata Matija Greguric, com um lançamento de 71,88 metros. A final A foi ganha pelo húngaro Bence Halász, com a marca de 74,65 metros, a sua melhor nesta temporada.

Cláudia Ferreira terminou em 6.º lugar na final B do lançamento do dardo, com 54,16 metros, a sua melhor marca nesta temporada.

No lançamento do peso sub-23, Letícia Lopes alcançou os 13,33 metros, terminando na 10ª posição. A prova foi ganha pela britânica Serena Vincent, com a marca de 16,90 metros, que a coloca na liderança europeia da disciplina em sub-23 nesta temporada.

A competição termina este domingo, dia marcado para a realização do Campeonato Nacional de Marcha Atlética, em Buarcos (Viana do Castelo).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.