Sexta-feira 19 de Abril de 0869

Famalicão atrasou Casa Pia na luta pela Europa na Liga Bwin

20230121_guim vs FCP_ 2010No encerramento da 24ª jornada da Liga Bwin, em jogo realizado, esta segunda-feira, no Estádio do Famalicão, os famalicenses derrotaram (1-0) o Casa Pia, que se manteve na sexta posição mas deixando fugir o Vitória de Guimarães, que passou a ter cinco pontos de vantagem.

O golo foi obtido por Iván Jaime (36’), assistido por Gustavo Assunção, numa partida em que os donos da casa também ganharam em todas as latitudes, tendo rematado mais (12-6, dos 4-2 para a baliza, numa posse de bola de 51/49%), se bem que os casapianos tiveram oportunidade para empatar, mas o árbitro – de acordo com a informação veiculada pelo VAR – não considerou o golo que antes tinha confirmado.

Na sequência de uma jogada pela direita, a bola é lançada para Fellipe Cardoso, que saiu ligeiramente adiantado à linha defensiva mas não chegou à bola porquanto Penetra, deslizando pelo relvado, conseguiu desviar a bola mas na direcção da sua baliza, fazendo um autogolo, que não considerado.

Ficou a dúvida, porquanto não tocou na bola nem estorvou o defesa que desviou para a baliza, se o avançado do Casa Pia deveria ser sancionado.

Posto isto, o Benfica solidificou a liderança na Liga Bwin, agora com 65 pontos, mais oito que o FC Porto (57) e mais 10 que o Sporting de Braga (55), enquanto o Sporting está na quarta posição (50) e o Guimarães na quinta (40), agora com cinco pontos de vantagem do Casa Pia (desceu ao 7º lugar) por troca com o Arouca subiu ao 6º lugar (37).

Seguem-se Boavista, Rio Ave e Famalicão (30), Vizela, Gil Vicente e Chaves (29), Portimonense (26), Estoril (22), Marítimo (16), Santa Clara e Paços de Ferreira (15).

Nos marcadores, João Mário e Gonçalo Ramos (ambos do Benfica) estão a liderar, com 15 golos cada um, seguindo-se Fran Navarro (Gil Vicente) e Taremi (FC Porto), com 13; Pedro Gonçalves (Sporting), 12; Simon Banza (Braga) e Yusupha (Boavista), ambos com 19; Ricardo Horta (Braga), com 9 e Galeno (FC Porto), com 8.

O primeiro jogo da ronda 25ª está marcado para sexta-feira (20h15), numa semana em que FC Porto, Benfica e Sporting vão tentarem apurar-se para a fase seguinte da Liga dos Campeões (3ª e quarta-feira) e da Liga Europa (Sporting, quinta-feira).

 

© 0869 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.