Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Paintball no Futuro em Portugal, o debate na ESDRM

“PAINTBALL do passado para o futuro”

JCMyro / 4PHOTO

Durante o dia 11 de março, as instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, acolheram o seminário que debateu o Paintball em Portugal e o seu futuro.

PAINT DIRECTOR ESDRM

DR

A abertura deste seminário, contou com a presença do Professor Dr. Nuno Pimenta Magalhães, Director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, que deu as boas vindas a todos os presentes, valorizou esta iniciativa como uma “ferramenta” que permite ligar os alunos e as suas estruturas associativas à sociedade civil.

“PAINTBALL do passado para o futuro”

JCMyro / 4PHOTO

 

Com a presença de vários alunos e interessados no Paintbal, praticantes, especialistas em vários sectores da modalidade, o seminário foi dividido em dois painéis, com o primeiro a ser moderado pelo Prof. Vitor Milheiro da ESDRM.

“PAINTBALL do passado para o futuro”

JCMyro / 4PHOTO

Abordando a temática “FPP – o seu Historial e atividades” a primeirapalestra esteve a cargo de Alexandre Sousa, Presidente da Federação Portuguesa de Paintball, que apresentou todo o universo Paintball federativo e as seus diferentes sectores.

“PAINTBALL do passado para o futuro”

JCMyro / 4PHOTO

Após esta apresentação,  coube a Nuno Sousa, Gerente da Eco Sniper Paintball Camp e vice –presidente da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos apresentar aos presentes a segunda palestra abordando ao tema “O paintball na Animação Turística”, falando de todo mundo que gira na actividade de Paintball na vertente dos espaços que oferecem o Paintbal de uma forma de lazer .

Após estas duas palestras, foi tempo de troca de ideias com o público,  assistiu-se a um período de perguntas muitos pertinentes aos dois palestrantes, que permitiu troca de experiencias diversas.

“PAINTBALL do passado para o futuro”

JCMyro / 4PHOTO

Já no período da tarde e com a moderação de Jorge Faca, dos Renegados (Eventos temáticos de Paintball), tivemos o inicio do  segundo painel, com apresentação de Nuno Mateus, que além de ser organizador deste evento, é Fundador da FPP, jogador e responsável pela Associação Clube Raia Aventura, onde falou da “Estruturação e Definições no Paintball atual”.

“PAINTBALL do passado para o futuro”

JCMyro / 4PHOTO

Para fecho deste segundo painel e do seminário, tivemos a presença de Carlos Tutty, com a sua apresentação versando a temática “O Paintball em Portugal, desde o inicio até ao virar do seculo”. A valorização de um  vasto arquivo histórico e documental que o Tuty trouxe com a sua apresentação foi muito enriquecedor para valorizar o conteudo do seminário, como diferentes  exemplares de marcadores, que permitiu a todos os presentes estar em contacto com exemplares demonstrativos da sua evolução técnica ao longo dos anos.

“PAINTBALL do passado para o futuro”

JCMyro / 4PHOTO

Para fazer o encerramentodo  esteve   presente a Presidente da Associação de Estudantes da ESDRM,  que agradeceu ao Nuno Mateus, o organizador e a todos que estiveram presentes relevando a mais valia que iniciativas deste caracter podem ajudar a comunidade escolar, a ter um enriquecimento das suas competências.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.