Terça-feira 19 de Abril de 7014

Nápoles (pela 1º vez) e Real Madrid nos quartos-de-final da Liga dos Campeões

uefa champions league 2023 14 marco

Tullio Puglia – UEFA

Peça primeira vez na história da Liga dos Campeões, a equipa italiana do Nápoles está apurada para os quartos-de-final, depois de derrotar (3-0), esta quarta-feira, o Eintracht de Franfurt, num jogo que dominou sem problemas.

Osimher abriu o activo para os italianos (45+2’) numa altura ideal para poder avançar com mais calma para o apuramento, considerando ainda que no jogo da primeira mão tinha ganhado por 2-0.

Mais soltos, com menor pressão, os italianos chegaram ao 2-0 num ápice (53’), ainda por Osimher, tendo (64’), Zielinski fechado o marcador na transformação de uma grande penalidade.

O Nápoles rematou mais (12-8, dos quais 8-1, numa posse de bola de 60/40%) e garantiu o triunfo e o inédito apuramento, o que foi comemorado com alegria a rodos no recinto do clube italiano.

No último encontro dos oitavos-de-final, fase completada esta quarta-feira, o Real Madrid voltou a vencer o Liverpool (5-2 na primeira mão) mas apenas por 1-0, com um golo obtido por Benzema (78’), num encontro em que os madrilenos foram sempre superiores, como demonstram os 17-9 remates, dos quais 8-5 para a baliza, enquanto a posse de bola foi repartida (54/46%).

Com estes triunfos, Nápoles (pela primeira vez nesta eliminatória) e Real Madrid juntam-se a Benfica, Chelsea, Milan, Bayern, Inter e Manchester City nos quartos de final, cujo sorteio está marcado para esta sexta-feira.

Sporting nas meias-finais da UEFA Youth League

Entretanto, o Sporting cometeu a proeza de se apurar para as meias finais da Youth League UEFA, depois de ter vencido (1-0) o Liverpool, com um golo obtido por Rodrigo Ribeiro.

O outro meio-finalista, apurado ainda nesta quarta-feira, dá pelo nome de Al Alkamaar e é o adversário do Sporting, em jogo a efetuar no dia 21 de Abril.

Na outra meia-final defrontar-se-ão Hadjuk Split e o Milão, depois do Borússia de Dortmund ter perdido, esta quarta-feira o jogo por 9-8 (grandes penalidades), após ter terminado (1-1) no final do tempo regulamentar.

© 7014 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.