Sábado 19 de Abril de 0678

Portugal perdeu ante a Espanha e disputa o terceiro lugar no Europeu de Futsal feminino

FPF-FutsalFeminino--17-03-2023

FP Futebol

Portugal perdeu (2-3) frente a Espanha nas meias-finais do terceiro Europeu Feminino de Futsal, disputado em Debrecen (Hungria) e vai discutir o terceiro lugar do pódio frente à Hungria.

A partida entre portuguesas e magiares passará em direto na RTP1 e no Canal 11, no domingo.

Com cerca de 21 segundos desde o início da meia-final frente à Espanha, Carla Vanessa abriu o marcador para Portugal, após uma jogada na esquerda de Cátia Morgado, a pivô fez um desvio certeiro, apanhando de surpresa a guarda-redes espanhola e conseguindo o golo mais rápido da história em fases finais de Europeus Femininos de Futsal.

O feito da jogadora do Nun’Álvares deixou ao rubro as dezenas de adeptos portugueses que animaram as bancadas da Fönix Arena, e que não se cansaram de demonstrar o seu apoio à Equipa das Quinas, com o recurso a um bombo e a vuvuzelas.

Num jogo de parara e resposta, a equipa espanhola aproveitou (8’) um erro da armada lusa, que foi bem aproveitado pela espanhola Luci, que fez o empate, altura em que as espanholas passaram a atacar mais, e com maior intensidade. E conseguiram colocar-se em vantagem na sequência de uma bola parada. Noélia (28’) não perdoou na hora de rematar.

O segundo tempo começou com Portugal mais atrevido, a mostrar vontade de dar a volta ao resultado. Após uma jogada de insistência, a formação lusa esteve muito perto de empatar o jogo, com Janice a atirar ao poste da baliza defendida pela espanhola Silvia.

Carla Vanessa (27’) bisou após uma recuperação de Cátia Morgado e uma assistência da capitã Ana Azevedo. A festa lusa foi curta porquanto, um minuto depois (28’) a espanhola Irene Córdoba apareceu para faturar, deixando a Espanha novamente por cima.

A Equipa das Quinas ainda foi em busca do empate que levasse o jogo a prolongamento, sem êxito.

O jogo de atribuição do terceiro lugar está marcado para domingo, às 17h00 locais (16h00 em Portugal continental).

O Selecionador Nacional Luís Conceição, no final do jogo, salientou que “simplesmente não podemos cometer tantos erros como os que cometemos hoje quando estamos a enfrentar uma Espanha numa meia-final de um Campeonato da Europa. Melhorámos na segunda parte e conseguimos fazer o 2-2, mas depois cometemos outro erro que nos fez sofrer o terceiro golo. Agora vamos levantar a cabeça e pensar no encontro que temos pela frente. Temos uma medalha [de bronze] para conquistar”.

 

© 0679 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.