Sábado 18 de Maio de 2024

Equipas reduzidas no europeu de crosse

selecmasc2013crossamoraA maior novidade nas selecções para o europeu de crosse, que esta segunda-feira a Federação de Atletismo divulgou, é o facto de apenas quatro atletas comporem cada equipa, que vão desde os juniores aos absolutos

Nunca antes as selecções principais lusas tinham apresentado apenas quatro atletas,selecfemin2013crossamora pelo que este facto é o mais “penalizante” por causa da crise, que não é só financeira (diminuição da dotação do Estado) mas, em também pela ausência de valores atléticos (atletas com capacidades de chegarem ao pódio).
E mais grave: ninguém pode desistir porque não haverá classificação colectiva. Mais numa pressão para cima dos atletas.
Dulce Félix e Rui Pedro Silva são os “cabeças-de-cartaz” para as corridas principais e se é verdade que Dulce tem sido presença habitual no pódio (duas medalhas de prata e uma de bronze) e ter estado muito bem na Holanda este domingo, nem sempre tudo acontece como se pretende.
Rui Pedro Silva, apesar de ser um atleta de fibra e ter demonstrado boa qualidade, ainda não atingiu um patamar de alto porte, podendo ser o “outsider” no dia 8 de Dezembro, em Belgrado. Mas também não é certo. Existe ainda o facto destes dois atletas terem feito uma maratona há pouco mais de quinze dias, o que pode (ainda) influir no rendimento de cada um, a que se pode juntar o estado do percurso da prova.
As seis equipas portuguesas vão alinhar da seguinte forma:
Seniores – Rui Pedro Silva (Benfica), António Silva e Luís Pinto (Sporting) e Licínio Pimentel (The Cleans). Nas senhoras: Dulce Félix, Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro (Sporting) e Anália Rosa (Maratona).
Sub-23 – Rui Pinto e Emanuel Rolim (Benfica), Hugo Correia (Sporting) e José Costa (The Cleans). No feminino, a escolha recaiu em Marta Martins (Senhora do Desterro) Catarina Carvalho (Donas), Cátia Santos (Estreito) e Susana Godinho (Benfica).
Juniores – Guilherme Pinto (Sporting), Luís Miguel Borges, Miguel Marques e Ruben Pessoa (Benfica). Nas raparigas: Diana Almeida e Jessica Matos (Benfica), Silvana Dias e Sónia Ferreira (Várzea).
Há que desejar a maior sorte para tudo.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.